"Piores x Melhores" Alimentos


                "Piores x Melhores" alimentos para se comer 

Oi boa tarde, meus amores! O post irá abordar uma lista sobre os piores e melhores alimentos para se comer, para pensar o pouquinho as coisas que ingerimos e nem sabemos o que realmente acontece no nosso corpo. 

Piores Alimentos

Melhores Alimentos
Água: Tem que beber 2L de água por dia ajudar a hidratar o corpo, 200ml de água ao acordar em jejum serve para o organismo eliminar toxina e funcionamento de intestino.




Água de Coco: Rico em vitamina D, atua como repositor de substâncias e eliminadas no suor e urina.


Azeite de oliva extra-virgem: Rico em vitaminas A, D, E, K. Tem função antioxidante, protege o coração de infarto e o cérebro de derrame. Combate o envelhecimento da celular.






Iogurte: Podem se consumido em jejum pela manhã. Fonte de bactéria benéfica para o nosso organismo, melhorando o trânsito intestinal, reforça a imunidade. Rico em proteína e cálcio. Serve para saúde dos ossos e pele.




Aveia: Reduz o colesterol e o nível do açúcar no sangue. Rico em zinco e silício, auxilia na imunidade do corpo, na formação de espermatozoide, produção de colágeno.






Castanha-do-Pará: Rica em selênio,vitamina E, cálcio, magnésio. Forte antioxidante, melhora a saúde da tireóide.

Cenoura: Possui betacaroteno, transforma em vitamia A no organismo, alto teor de água para manter o intestino funcionando, ajudar ao fígado limpa as toxinas. 

Pães e massas integrais: Possui fibra, tem sensação de saciedade ao cérebro. 


Carnes magras: Fonte de proteínas, ferro e vitamina B12, que é fundamental para a formação das células vermelhas do sangue. Menor teor de gordura.

Peixe: Fontes de vitamina B12, ferro, cálcio e ômega 3. Ômega 3 é uma gordura que os peixes carregam, que faz bem, pois aumenta o colesterol bom. Eles ajudam também a prevenir doenças cardiovasculares.




Frutas cítricas: Fortalece o sistema imunológico, auxilia a absorção de ferro, evita anemia, antioxidante para combate o envelhecimento.


Vegetais verde-escuros
Espinafre: Fornecedor de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A e B. Diminuir e controlar a pressão arterial, minimizar a acne e aumentar a imunidade. 
Agrião: rico em vitamina A, B, K. Aliviar a TPM, o estresse e a depressão.
 Couve: Anti-inflamatório e contém magnésio ainda controla a pressão arterial e a ação dos hormônios.


                             Um beijo, até o próximo post!

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