Abate Clandestino x Regularizado

Oi bom dia, galerinha! O post de hoje irei aborda um tema polêmico e que muita gente não sabem que é o abata clandestino e abate regularizado, como acontece os procedimentos correto e incorreto até chegar a carne até a mesa onde será consumida, irei deixa um alerta para se pensa.




Abate Clandestino
É quando o boi é colocado em um local não apropriado como: no meio do mato, em galpões, barracões improvisados, sem condições de higiene, sem ser examinados por um veterinário. No decorrer do processo ou seja antes, durante e depois do abate o animal é colocado morto pelo sofrimento no meio da rua, onde luta pela morte até acabar morrendo os líquidos são jogados muito tempo exposto ao sol e até mesmo pode ter insetos como o principal mosca podendo haver contaminação do animal e da pessoa que esteja próxima do animal pode ser contaminado sem saber. Quando animal está doente ou estressado a carne fica ruim para se ingerida pelos humanos. Sendo vendidos  sem nenhuma fiscalização, ilegalmente nas ruas e feiras.

Abate Regularizado
O boi leva com um único golpe na cabeça no ponto exato que faz com perca os sentidos, tudo rápido sem dor. Tudo regularizado perante as leis e higiene. Deve ser os locais limpos e fica em lugar correto para a matança, antes de abatido e retirados suas partes tem que ser bem lavados deixando pele limpas livre de contaminação, cada parte tem que ser retirada no seu local apropriado, lavado em água corada, durante o processo pessoas usam uniforme limpos e equipamentos higienizado tudo sendo da cor branca especializado, em cada etapa equipamentos lavados e esterilizado eliminando risco de contaminação, água utilizada antes de retorna é tratada adequadamente afim de evita dano ambiental. O transporte  deve ser em um caminhão refrigerado assim fica conservada e não acontecer a proliferação de bactérias. Na hora da venda deve colocar em um lugar refrigerado e limpos.

                             Um beijo, até o próximo post!

17 comentários:

  1. Tadinho dos animais eu tenho muita dó, não como carne por isso

    Espero por sua visita! www.garotadeestilo.com

    ResponderExcluir
  2. É muito mau as pessoas fazerem isso aos animais!!! Tenho 1 cadela e 3 gatos e é horrível ouvir falar deste problema :(

    NEW POST: Middle Season Coats
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguir seu blog e fanpage achei bem criativo

      Excluir
  3. É uma dó mesmo, como acontece todo o processo do abatimento, mas amo carne!
    Sucesso bj

    ResponderExcluir
  4. Que dó! :( Fico super triste em ver as pessoas fazerem isso com os animais :(

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nascemos carnívoros, uma pena ter que abater qualquer tipo de animal. É uma tortura pro meu coração ver isso.

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
  6. Não curto ver essas coisas . Quando não é no abate a Merda é no açougue eu fico perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo os dois abate e açougue tem coisas certas e coisas erradas que nem vemos ou se preocupamos

      Excluir
  7. ai que horror, odeio ver essas coisas. me sinto super mal!
    por mim eu nem comia carne, mas é tão dificil mudar algo que nosso corpo tá tao acostumado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda é difícil, mas basta querer, não precisa para totalmente de comer e sim se preocupa como comprar e armazena de forma correta

      Excluir
  8. Oiii nossa como pode hj em dia terem coragem de fazer isso!!

    ResponderExcluir
  9. É bom sabermos o que estamos comendo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.