Comidas Criativas kids

Oi bom dia, meus amores! O post de hoje irá abordar um assunto muito interessante  é como fazer as crianças se alimentarem saudáveis, o adulto pode fazer junto com a criança comidas criativas que seja atrativo para o olha e chame atenção para comer brincando, podendo até acaba gostando de alguns alimentos oferecidos. Fique atento o paladar infantil está em desenvolvimento, pois ainda estão aprendendo a diferencia o gosto de cada alimento ingerido. Uma criança saudável será um adulto saudável. Os pais tem que ser exemplo para os filhos dando comida saudável, só comem o que está disponível em casa, der um acesso a uma alimentação melhor, coma junto com seu filho coisas saudável. Enfim lá vai algumas dicas para se inspirarem um pouquinho.


Salada, personagem da animação da disney do filme procurando nemo. 
Prato na cor azul
Peixe: cenoura e pepino
Algas: folhas de rúcula




Sanduíche em formato de flores.
Pétalas: pão branco e integral
Cabos: cebolinhas
Vegetação: pepino





Sanduíche em formato de joaninha.
Corpo: pão
Asas: mortadela
Recheio: queijo cremoso
Olhos e patas: azeitona




Frutas em forma de churrasco.
Espetinho: morango, uva, 
quiuí.
Escolha a fruta que deseja que seja bem coloridinha.





Cortadores de biscoito também pode usar na hora de corta todas as frutas de vários formatos diferente e decorar o prato. 


Refeição almoço ou janta
Cabelo:  alface
Carinha: arroz, cenoura, milho, ervilha, tomate

Decoração: pimentão, palmito
Gravata: carne, feijão, linguiça de frango



                                                               
                         Um beijo, até o próximo post!

21 comentários:

  1. Para criança é sempre legal fazer comidas criativas, já que nem todas gostam de comer tudo! Bjs
    www.maricosta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é uma forma de atrair as crianças para alimentação saudável

      Excluir
  2. Ain qu legal... Eu tenho um filho de quatro aninhos e amei as dicas... Vou fazer pra ele.. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de fizer espero que seu filho goste flor

      Excluir
  3. Eu não tenho filho e nenhuma criança na família, mas vou te dizer que amei as dicas! Eu sou muito criança, pela idade que tenho, e eu faria isso tudo pra mim hahahaahaha Adorei!!!
    Beijinhos, sucesso.

    http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer idade pode comer, mas foi elaborado pensando nas crianças kkkkk

      Excluir
  4. Adorei a ideia, tenho uma mocinha de 2 anos que vai adorar! hahah
    Muito bacana o seu blog Danielle <3
    Beijos
    www.yankavaz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, adorei! Eu já vi várias reportagens sobre comidas criativas e com temas animados no Japão, eles também capricham tanto para as criancinhas <3 Super amei esse post, achei bem interessante e diferente, quero também comer essas coisinhas bonitinhas. Um beijo <3

    ResponderExcluir
  6. Oiii Adorei as ideias
    eu tenho filha de 3 anos e sempre faço essas coisas diferentes e assim ela come,
    muito legalll
    bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei hahahaha

    Meu preferido é as frutas em forma de churrasco *-*
    beijinhos.

    http://meninasqueremsempremais.blogspot.com.br/2015/08/brechup.html

    ResponderExcluir
  8. É super criativo! Acho super legal, brincar com as comidas, amei a estrelinha de melancia, um amor <3 Beijos

    ResponderExcluir
  9. Annnnw, que fofas *-* Adorei as comidinhas e acho que farei não só pra crianças hahahaha
    Adoro fazer coisas bonitinhas e diferentes na cozinha, adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei as comidinhas pras crianças, da até vontade de voltar a ser uma rsrsrsrs
    Adorei a joaninha, quando tiver um babys quero fazer várias coisinhas fofinhas assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom...serve para qualquer idade, mas é super atrativo para crianças...kkkkk

      Excluir
  11. Nossa que legal , eu confesso que não sou fã de alguns alimentos saudáveis mais para criança pequenas é bom por que assim eles já acustumam com o alimento.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.