Dia das Mulheres

Oi bom dia, galerinha! O post de hoje irei aborda um tema muito interessante como surgiu o dia das mulheres, para que você saibam porque existe essa data tão importante, foi criada para terminar com o preconceito e a mulher ter mais direito perante a sociedade.

A Origem do Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela primeira vez no dia 28/02/1909 por iniciativa do Partido Socialista da América em razão dos maus tratos contra as mulheres operárias que trabalhavam nas indústrias têxteis de Nova York.

No dia 25/03/1911 houve o trágico incêndio na fabrica Triangle Shirtwaist matando 146 trabalhadores, a maioria costureiras, esse evento de certa forma por muito foi considerado equivocadamente a origem do dia.

A data da comemoração teve como origem uma greve ocorrida na Rússia no dia 08/03/1917 que marcou a história, essa greve das mulheres em prol de melhores condições de trabalho foi o estopim que deu início a Revolução Russa que viria derrubar o Czar  mudar a história do século XX.

Somente em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e em dezembro de 1977 a data 8 de março foi adotada pelas Noções Unidas como o Dia Internacional da Mulher, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. 



Ser mulher é ser princesa aos 20
Rainha, aos 30 
Imperatriz, aos 40 
Especial para vida toda! 
Parabéns, mulher pelo seu dia!



                              Um beijo, até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.