Como cuidar de um peixe

Olá, pessoal! Estou de volta pra tratar de um assunto pouco conhecido que é como cuidar de um peixe. Eu conheço bem o assunto porque felizmente eu tenho um peixe da raça Beta.

Esse ai é ele, o meu bebê vai fazer um ano que estou com ele o nome dele é Darvin. 


Mas como cuidar de um peixe? 

Pra começar você tem comprar dois tipos de comida, uma que custa quase cinco reais dependendo de onde comprar que vem no pacotinho a ração normalmente é vermelha,ela serve para dar a cor e nutrir a escama do peixe. E a outra é vendida em quantidade em algumas casas de ração compre um real de ração é o suficiente para um mês. Se a ração passar mais de três meses ela começa a estragar. alguns peixes cagam muito como o eu então deve trocar a água dele de oito em oito dias caso contrario de quinze em quinze dias . 
Esse tipo de peixe é como se fosse uma pessoa com problemas de pressão alta ele não pode tomar sustos, não pode ficar mexendo demais o aquário, não pode colocar o dedo no aquário nem colocar perto de som, não pode colocar perto de muita luz, perto de poeira e coisas que fazem mau a nossa saúde  pois é pior nele quando sente. Ele não pode viver com outro peixe pois se ele ver qualquer outro animal ele vai brigar até um dos dois morrerem e dias depois o outro vir a morrer.
outro fato importante é: sempre fique de olho no seu peixe porque ele atrai as formigas e se ele comer pode morrer por isso a ideia que trago é coloque alguma coisa que possa colocar água e o aquário pra a formiga não subir e olhe quando a água evaporar repor .

E é isso essa foi mais uma dica do lipe fique ligado nos meus posts eles são interessantes até a próxima.

3 comentários:

  1. Sempre quis ter um peixe, mas adivinha o que a minha mãe fala?
    "Você não vai cuidar... se ele morrer...dá trabalho" e blá blá blá
    Eu já disse a ela que eu vou cuidar dele, e ela sabe que eu sou muito carinhosa com os animais, mas ela não muda de opinião!
    Obs; Adorei as nadadeiras dele.

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! No inicio comigo também foi assim, mas minha mãe odeia cachorro e falei se preferia peixe ou cachorro, optou pelo peixe, mas ainda quero um cachorro.

      Excluir
  2. Olha tenho em minha casa um aquário de 1,80m. na minha sala com muitos peixes e tenho um tanque onde fazemos a reprodução das especies mas é meu marido que cuido nos somos apaixonados por peixes ornamentais , esse seu é um da especie BETA ele é de uma espécie agressiva não coloque nunca ele com um outro macho poraquê um vai matar o outro, adorei conhecer o seu blog!
    http://www.falandodevidacf.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.