Crianças brincadeiras x tecnologia

Oi bom dia, meus amores! O poste de hoje trago um assunto que é muito discutido na atualidade. País que não tempo de lazer com os filhos acham que para manter as crianças quietas é dando jogos eletrônicos, programas de televisão, internet com computador ou notebook ou tablet ou celular.




Estudos científicos comprovam que o uso exagerado pode ocasionar vários problemas obesidade, sedentarismo, dependência dos pais para tudo. As brincadeiras estimula o cérebro, criatividade, trabalhar em grupo, convívio social, aprendizagem. As crianças de 6 a 12 anos deveriam brinca mais e fazer coisas de crianças.


Por causa da tecnologia as crianças não sabem mais brincar, sendo também alfabetizadas mais cedo, tirando um pouco da sua infância e fazendo crescer mais rápido. Os pais tem que incentivar mais as brincadeiras dentro e fora de casa, criar coisas novas, brincar com os filhos, brincar é bom para todos. As brincadeiras não são mais como antes, em cantigas de roda, está se perdendo.



Tem uma campanha que está rolando assim coloque para fora a criança que está dentro de você, recupere as brincadeiras de infância, ensine algo novo para seus filhos. Deixe a criança curtir sua infância de forma divertida, faz algo juntos com eles além de passar tempo juntos você pode relembrar sua infância de antigamente.

Que tal além de comprar brinquedos, seria bom se os pais e as crianças fizessem brinquedos novos, pois ajuda na imaginação e criatividade estimulando o cérebro.






Um beijo, até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.