Como se organizar melhor na vida



Oi bom dia, galerinha! O post de hoje trago para vocês várias dicas importante de como se organizar melhor na sua rotina diária e na vida: casa, colégio, curso, faculdade, família, amor. Quando se deixa tudo desorganizado nada é feito corretamente e no horário, acaba esquecendo das coisas, agora com alguns método pode melhorar tudo isso. Venha confere as dicas incríveis e se inspirar sendo mais organizado e não perder nada que tem para fazer.


Anote as tarefas, o que tem para fazer, escreva sua ideias: agenda ou caderno ou lembrete no celular ou no mural na parede. Para não se esquecer que tem que fazer use marcador para destacar as coisas mais urgente.

Colocar despertador para avisa o horário que tem que fazer as coisas e assim não faz nada atrasado em casa ou na rua, ajuda a não perder compromisso.

Arrumar bolsa, mala, mochila antes de dormir. Para quando acordar gasta menos tempo com isso e assim evita esquecer algum objeto. Sempre quando estiver se arrumando lembrar tudo que colocou e tem que pegar, para ver se esqueceu algo antes de sair. Só leve o que realmente for usar, pois muito peso pode prejudicar a coluna e causar problemas de saúde isso não é nada bom.

 Para que estuda uma boa ideia para memorizar: gravar as aulas, assistir vídeos aulas na internet, ler os livros indicado na aula marcando as coisas mais importante, fazer um resumo de cada conteúdo com suas palavras escrevendo o que aprendeu na aula, elaborar ou responder os questionários da disciplina, tirar todas as dúvidas nas aulas com professores ou amigos, pode marca grupo de estudos com os amigos de classe para um ensina para o outro o que aprendeu, fazer pesquisas na internet em sites confiáveis com informações verdadeiras.

Separe um dia na semana para lazer com amigos ou família ou amor, sempre bom diversão, nada melhor do que sair um pouquinho da rotina pesada da semana, faça algo que gosta com pessoas legais, der bastante risada, que tal ver um filme ou ir ao parque ou ir ao uma festa ou fica em casa resenhado.

Mantenha sempre organizado seu ambiente de casa, estudo e trabalho. Assim evitar perde as coisas que precisa usar, gasta menos tempo tento que arrumar para achar tudo. Lembre que seu tempo para executar suas tarefas e não para faxinar. Se suja, limpa na mesma hora para não acumular tarefa.

Aprenda a trabalhar em equipe, ouça a opinião e ideia de todos depois anote tudo para não esquecer, divida as tarefas para cada um fazer uma coisa, ninguém pode fazer mais coisas que o outro para não fica sobrecarrega e acaba tendo esgotamento físico. Tentar trabalhar em harmonia, fazer tudo solicitado pelo superior(chefe, professor, coordenador, mestre), faz as coisas antes do prazo para dar tempo de revisar e corrigir os erros, não deixe nada para cima da outra pois não sai bem feito, faz um planejamento e organização das tarefas, faz reuniões e ensaio pessoalmente para todos fazer o trabalho e consertar as falhas. Assim evitar passa mico e errar muito em público.


Tire um tempo para prática esporte, fazer caminhada, ler um livro, ande de bicicleta, cuidar da saúde, tenha uma alimentação saudável e beba bastante água, tenha para se cuidar e relaxar, faz uma massagem, bom ouvir musicas lentas e relaxantes.

Só gaste o ganhar do financeiramente, não faça dividas, economize sempre, só compre o que realmente esteja necessitando, pois assim evita dor de cabeça e acumulo de coisas em casa que nem vai usar. Faz um reunião com as pessoas que mora juntos com você para planejar tudo que tem que comprar, dê prioridade as coisas mais urgente para depois as coisas que pode esperar. Sempre bom pensar antes de comprar para não se arrepende depois, uma dica quando for comprar leve uma listinha para só comprar o que escreveu. Tente realizar todos seus sonhos profissionais e pessoalmente

               Um beijo, até o próximo post!

9 comentários:

  1. Sempre anoto as ideias e tarefas juntos pois assim não esqueço nenhum e claro já vou realizando cada etapa do meu dia. beijos !

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essa saber que você tem alguns hábitos parecido com meus, pois todos essas dicas que falei eu sempre faço em prática e funciona.

      Excluir
  2. Amei as dicas, agora é colocar em pratica rs!

    www.blogdanara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas e vai usar todas, espero que ajude a melhorar sua vida dando mais organização.

      Excluir
  3. As dicas são super boas, estou no ultimo ano do E.M e vem Enem, provas e trabalhos e sempre é uma loucura, imagina organizar todo o estudo, blog e trabalho? Ameii o post ♡

    aconchegodasmarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, espero que te ajude muito, que você possa organizar sua rotina e que der tudo certo

      Excluir
  4. Amei as dicas vou tentar colocar em prática!! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que as dicas te inspirou, espero que der tudo certo na sua vida, que essas dicas te ajude a te deixar mais organizada.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.