Filme/livro: Saga Crespúsculo


Hello, cinéfilo! Bom Dia! O post de hoje trago para vocês uma saga que estou apaixonada e não canso de assistir toda vez que passa na televisão, mais quem tem televisão por assinatura já passou algumas vezes. 
 Confesso adoro os lindos e atores principais o lobo Jacob Black (Taylor Lautner) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), tem gente que gosta mais do lobo e já tem gente que gosta mais do vampiro mais eu prefiro ainda o lobo, lobo x vampiro venha curtir, repleto de muita ação e aventura cheio de mistério a ser desvendado ao longo da trama.
São livros que virou filmes e atrair mais os adolescentes e pouco os adultos, para os amantes de vampiros e lobos, eu prefiro mais assistir filme que ler livro mais essa saga chama muito minha atenção lê os livros e assistir os filmes de todas as temporadas, venha confere se não conhecer essa saga.

Aqui todos os livros dessa saga,  da escritora Stephenie Meyer, irei abaixo explicar um pouco de cada um dos livros/filmes, espero que goste, ótima dica.


Saga Crepúsculo (2008)
Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

Lua Nova (2009)
Sinopse: Um incidente na festa de aniversário de Isabella "Bella" Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.

Eclipse (2010)
Sinopse:  Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.

Amanhecer parte 1 (2011)
Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

Amanhecer parte 2 (2012)
Sinopse: Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas. 

Um beijo, até o próximo post!

14 comentários:

  1. Assisti alguns filmes da saga são muito bons, realmente os autores são lindos, e eles trabalham muito bem. Não sabia que tinha livro da saga, eu também prefiro assistir o filme do que ler, gostei do post agora vendo aqui me deu vontade de assistir a saga toda, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te inspirou e você aprendeu mais e mais com minhas dicas, uma coisa já temos em comum que gosta mais de assistir filmes do que ler livro.

      Excluir
  2. Eta saga porreta mesmo,sou apaixonada eu quero e mais srrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, temos gostos em comum em relação a ser apaixona por esse filme/serie, também quero mais kkkk

      Excluir
  3. Bom dia, eu amei os livros,mas detestei os filmes, não gostei da escolha dos atores que fazem o casal principal! Sou do contra mesmo!
    Beijos 😘

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia! Faz parte isso, não são todos que gostam do filme, além do mais a maioria prefere mais o livro que o filme isso para os amantes de leitura.

      Excluir
  4. Olá! Não sou muito chegada na saga Crepúsculo nem nos livros (e não os li para dar alguma opinião, mas assisti alguns filmes). Não é muito meu gênero, gosto mais de filmes de terror e suspense. Enfim, ótimo post explicando tudo sobre a saga. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem?

    Eu amo a saga Crepúsculo, assim que os filmes lançaram, assisti a todos e era simplesmente uma febre geral. Eu faço parte do time que preferem o vampiro, pois adoro um homem que brilha no sol haha
    Ainda não li todos os livros da série, li apenas o "Eclipse", pois na época que saiu o filme "Lua Nova", não queria esperar tanto pela continuação. Pelo contato que tive com a escrita da autora, posso afirmar que o livro é bem mais trabalhado e profundo que os filmes. Mas gosto da adaptação cinematográfica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem. Realmente o livro bem mais profundo que o filme, pois lê todos livros e vir todos filmes.

      Excluir
  6. Oi, Danielle, confesso que assisti todos os filmes, mas só li o primeiro livro da saga. Gostei de ambos os formatos. É um ótimo entretenimento.

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Lembro que nós meus 12/13 anos era muito fã da saga e sai da minha cidade para a capital só para assistir o filme.HAHA
    Na epóca foi meu primeiro contato com vampiros e sobrenatural para mim era fantástico,hoje não sou fã como antes.Mas gosto de as vezes assistir.
    Os atores são lindos <3

    ResponderExcluir
  8. Terminei a saga crepúsculo mês passado e adorei, sou apaixonada pelo Jacob. Ainda não assisti aos filmes, só alguns pedaços anos atrás, mas morro de vontade. Acho que todos devem dar uma chance para a saga e quem sabe se tornarem até fa.

    ResponderExcluir
  9. De toda a série, o que mais curti foi o último. Assisti no cinema na época e foi uma coisa importante pra mim. Marcou início do meu ódio pelas pessoas que falam mau dela. HAHHAHAA

    ResponderExcluir
  10. Oi! Li e assisti tanto Crepúsculo que comecei a perceber as falhas e hoje em dia me dá até uma certa raiva hahaha Uma dica: dá uma revisada antes de postar, porque os parágrafos iniciais estão um pouco confusos e atrapalha a leitura. ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.