Como fazer unhas iguais às manicures

Oi bom dia, meus amores! O post de hoje tem uma novidade, foi convidado para guest post uma blogueira chamada Thais Borges do blog esmaltecos , para fazer um post super legal para vocês amores. Espero que goste, está repleto de informações sobre bem-estar.


Unhas Perfeitas

Fazer as unhas sozinhas requer esforço e não é fácil, nem sempre conseguimos o resultado igual ao das manicures profissionais. Mas essa tarefa pode ser simples, quando se conhece alguns truques que pode ser usado , para conseguir unhas com acabamento perfeito igual ao de uma profissional. Neste artigo você aprende algumas dicas para fazer unhas decoradas perfeitas em casa.
 Como fazer unhas iguais às manicures?


  1. Hidratante
Use hidratantes para mãos e cutículas, pois evita que o esmalte grude ao redor das unhas e o palito trave ao remover os excessos.

2. Palito Chanfrado
Os palitos de ponta fina que usamos normalmente funcionam, mas dão trabalho e dificultam o processo. O ideal seria usar o palito chanfrado, que têm a ponta parecida com a de uma pá. O palito laranjeira chanfrado permite que o palito deslize melhor e retire o excesso de esmalte com facilidade. Você pode usar o palito que tem em casa para fazer um, basta pegar uma lixa qualquer e esfregar a ponta do palito nela até que fique no formato certo. 

3. Palito besuntado
Fica mais fácil de limpar o cantinho das unhas quando a ponta do palito é besuntada no óleo, pois, permite que o palito deslize com maior facilidade. Basta molhar a ponta do palito no óleo, espalhar na mão e passar ao redor das unhas para remover os excessos de esmalte.

4.Esmaltes 
Quando estiver passando o esmalte nas unhas, ao aplicar a primeira camada, use a ponta do palito para limpar com a ponta do palito uma unha por vez. Isso evita que o esmalte seque e dificulte o processo.

5. Removedor de esmaltes
Essa parte é simples, mas exige cuidado. Comece enrolando o algodão na pontinha do palito, molhe com removedor e passe em volta das unhas removendo os excessos. Com as mãos hidratadas e o palito besuntado, essa parte vai ser fácil.

Para ter o acabamento de unhas profissional é preciso paciência, calma e prática. Você vai perceber como é simples, além de economizar uma boa grana!

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, cuidados e esmaltes.


                           Um beijo, até o próximo post!


2 comentários:

  1. Amei as dicas, eu as uso e acho que faz diferença sim. O palito besuntado evita que fiquemos com o cantinho das unhas sem esmaltes, porque desliza sem travar e acabar borrando as unhas.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas, já uso algumas.
    Só o palito besuntado que é novidade pra mim e realmente deve ajudar, pois muitas vezes o palito acaba travando e passando por cima da unha.. e aí temos que começar tuuuudo de novo!

    www.apartamentoparadois.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover