Um novo começo, uma nova história

Oi bom dia, meus queridinhos leitores! O post de hoje trago para vocês uma coisa diferente, como está na véspera do réveillon paramos para fazer uma reflexão de tudo que aconteceu na vida até hoje, na virada do ano é um momento de recomeço, renovação, transformação, reflexão, fazer tudo melhorar, realizar sonhos e metas planejadas, ter novas histórias iniciando um novo livro ou dando continuidade ao livro que já existe escreve novo capítulos, deixa a pessoa mais pensativa sobre tudo que tem feito na vida.
Quando era criança sempre tive um sonho em querer ser quando crescer, mas isso todos os dias vai mudando. Na adolescência onde as escolhas vão começando a se formar. Na fase adulto onde já teve pelo menos um norte do que quer da vida. Nem sempre conseguimos fazer o que sonhar e quer na escolha da área profissional que vai, pois temos que optar para o que é melhor para nós no momento e consegue acompanhar. 

Repare uma coisa meu sonho sempre foi ser cantora, dançarina, tocar violão, atriz, modelo, nutricionista infantil, pediatra, nadadora. Olha só que reviravolta mim formei em recursos humanos, uma área que nunca sonhei e caiu de bandeja, além do mais adoro conhecer pessoas e entender as pessoas mesmo sendo complicadas e difíceis de lhe dar. 

Estou começando mim encontrar, para assim montar minha trajetória, ter um rumo para se seguir, cabeça girando a mil, muitos altos e baixo ao longo da caminhada, tentando descobre quem eu sou e o que vim fazer nesse mundo, tentando ser todos os dias a melhor versão de mim, sou difícil de ser decifrada e compreendida, muito indecisa, mas não custa nada tentar até se encontrar, aprende muitos com meus erros e acerto onde com isso mim tornei alguém melhor. 
O tempo é a melhor resposta para as coisas inexplicável no momento, coisas boas se vão para quer coisas melhoras possa vir. Tive amor que não deu certo mais isso foi uma lição na vida, amizades que vem e vão vai mudando a cada dia. Com esse amor e amizades aprende que nada dura para sempre e nem tudo será do nosso jeito pois pessoas e pensamentos mudam a cada dia. Percebe que as pessoas só mostra o que querem que as outras pessoas saiba, sempre se revela o que são mais quando se ama e gosta fica cego e só enxerga o que quer na pessoa e não quem ela realmente é,  nunca tente mudar as pessoas para te agradar pois isso não funciona e só te afastar das pessoas.
8 regras básicas
 
Tenha um tempo só seu: Um tempo pra fazer o que você quiser ou pra não fazer nada. Pra pensar, ficar sozinha, refletir e se curtir.

Valorize sua família: Afinal, eles são a base de tudo. Ame, ajude, seja solidário e esteja perto sempre. Querendo ou não, eles são a sua família.

Não deixe de sonhar: Sonhe com a paz no mundo, com uma viagem, filhos, uma bolsa desejo… Isso alimenta a alma.

Viaje: Seja na maionese ou para lugares diferentes. Conheça novas culturas, pessoas, cidades e tudo mais que você conseguir.

Divirta-se com seus amigos: Tenha e mantenha seus amigos. Eles valem muito. São a família que você pode escolher. Divirtam-se!

Fique de pernas pro ar: Quando tudo parecer impossível, pare, nem que seja por 5 minutos, e fique de pernas para o ar, sem fazer nada. O “fazer nada” às vezes é tudo.

Ame e seja amada: Por pai, mãe, filho, marido, namorado, amigos… isso é fundamental para a sobrevivência. Encante os que estão ao seu redor.

Faça o que gosta: No trabalho e na vida. Faça com prazer e dê o melhor de si. Assim não tem como não ir longe.

Pare um pouco pelo uns minutinhos na sua vida para responde e analisa um pouco sua vida.
Como foi seu ano e sua vida?
Conseguiu tudo aquilo que desejou?
Alcançou suas metas e sonhos?
Atingiu seus objetivos?
Já agradeceu por todos eles?
Você se orgulhar de quem se tornou hoje?
Já conseguiu definir sua trajetória profissional?
Já encontrou o amor da sua vida?
Já teve ou tem amizades que parece parte da família?
O que faz da sua vida?
Quem você quer ser?
A criança que você era se orgulharia de quem é hoje?
Já encontrou a sua felicidade?

      Um beijo, até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.