É certo usar base antes do esmalte?

Meninas, o post de hoje esclarece um pouco nossas dúvidas sobre a nossa "amiga" base.

É comum usar base antes de esmaltar as unhas, praticamente automático para quem faz as unhas frequentemente, mas o que aconteceria se você não tivesse esse hábito? Já parou pra pensar? Nesse artigo você fica sabendo quais as verdades sobre o uso da base e recebe algumas dicas para cuidar das unhas.

Base comum

Esmaltar as unhas sem antes aplicar uma base, pode provocar ressecamento e irritação nas unhas. Usar a base comum tem a função de cuidar das unhas e prevenir problemas causados pelo contato direto com esmalte, uma vez que cria uma película fina, entre as unhas e esmalte, auxiliando também na fixação e fazendo o esmalte durar mais. Isso vale para qualquer tipo de base, basta escolher a que for melhor para seu caso.

Base nutritiva e fortalecedora

Existem no mercado diversos tipos de base, inclusive as fortalecedoras e vitaminadas que são ótimas para quem tem unhas fracas e deseja que fiquem longas e bonitas, para poder exibir suas unhas decoradas. 

Dicas:


Lembre-se que só a base fortalecedora não é o suficiente para cuidar da saúde das unhas, pois, para ser completo e ter unhas fortes é preciso uma dieta rica em vitaminas, minerais e proteínas. 

Alguns cuidados externos como usar luvas ao entrar em contato com produtos de limpeza, como detergente, cândida e outros, evita que as unhas fiquem fracas e quebradiças.


Você também pode usar suplementos para unhas fracas, ajudando a complementar a dieta. 


Troque a acetona pelo removedor de esmaltes a base de óleos. 


Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas Esmaltecos - unhas, esmaltes e cuidados.

19 comentários:

  1. Òtimas dicas, amei demais o post! Já estou seguindo seu blog, beijos!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. A base é importante pra proteger a unha, sempre uso. Bem lembrado a parte da alimentação, é mais uma aliada para o bom crescimento e beleza das unhas.

    ResponderExcluir
  3. Thais você deu boas dicas explicou muito bem esclareceu muitas coisas, a base e uma dieta rica em vitaminas, minerais e proteínas é fundamental, obrigada pelas informações, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Antes nunca colocava base e as minhas unhas andavam sempre mal tratadas e o esmalte quase não aguentava tempo nenhum nas unhas, desde que comecei a utilizar notei grandes diferenças

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana seu post! Mesmo nos dias de hoje tem gente que não sabe a importância da base nas unhas... As vezes eu passo só a base mesmo, pra cuidar hahaha

    ResponderExcluir
  6. Tem uma base fortalecedora e anti fungo que a manicure sempre passa na minha unha. E tem um cheirinho maravilhoso..

    ResponderExcluir
  7. Quem trata das minhas unhas é a minha manicure. Durante a conversa nunca reparei que se usa base antes do esmalte. Sou mesmo distraída. Mas foi importante saber toda esta informação sobre a base nas unhas.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e principalmente saber o motivo desse hábito que minha mãe tem quando faz a minha unha e das suas clientes rs

    ResponderExcluir
  9. Quanta dica útil para nos ajudar a cuidar das unhas.
    Eu uso uma base niveladora da Avon, vou comprar o removedor a base de óleos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quanto coisa que eu não sabia, eu sempre que vou arrumar as unhas em casa eu passo a base antes, mais não porque eu sabia o porque de passar antes, mais sim porque eu sempre vejo as manicures fazendo. Agora se eu tinha alguma dúvida a isso, já não tenho mais. Parabéns pelo post! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não sabia de muita coisa, muito bom esse post

    ResponderExcluir
  12. Oi,uso sempre base nas unhas ela protege bastante minhas unhas não vivo sem,procuro também me alimentar bem assim elas crescem com mai saúde,ótimo post beiinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu costumo usar sempre base antes do esmalte, uso uma base niveladora e fortalecedora do Avon.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre uso base antes da esmaltação, virou um costume já. Principalmente quando uso esmaltes mais escuros, acho mais fácil para tirá-lo sem manchar as unhas.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! dificilmente a gente para pra pensar o porquê de a gente fazer certas coisas! por muito tempo eu não usava base, e quando comecei a uar percebi que a unha dura muito mais!

    ResponderExcluir

  16. Eu uso sempre base antes para fortalecer, uma base fortalecedora, mas base comum não uso não. Não sabia que base comum reseca as unhas

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sua dica, é bem difícil eu pintar minhas unhas, geralmente uso apenas base para fortalecê-las!

    ResponderExcluir
  18. olha, muita coisa mudou na minha vida desde que descobri minha alergia a esmaltes
    eu uso base comum mesmo e as demais dicas que vc deu sao otimas, eu faço sempre

    ResponderExcluir
  19. Eu amoooo esmaltaçao
    Fico feliz de saber que anda fazendo a coisa certa!
    Obg por compartilhar dicas .
    Bjss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover