Beneficio e maleficio para dormir bem

Oi bom dia, meus amores! O post de hoje vem com dicas incrível sobre a saúde do sono, para quem não sabe interfere muito na nossa rotina diária e nos nossos afazeres.

Muitos especialista da área de saúde já estudaram e pesquisam os beneficio e maleficio do sono que pode causa na vida dos seres humanos.

Recém-nascidos (0-3 meses): o ideal é dormir entre 14 a 17 horas por dia, embora também seja aceitável um período entre 11 a 13 horas. Não é aconselhável dormir mais de 18 horas.

Bebês (4-11 meses): Recomenda-se que o sono dure entre 12 e 15 horas. Também é aceitável um período entre 11 e 13 horas, mas não mais do que 16 ou 18 horas.

Crianças pequenas (1-2): não é aconselhável dormir menos de 9 horas ou mais de 15 ou 16 hora. É recomendável que o descanso dure entre 11 e 14 horas.

Crianças em idade pré-escolar (3-5): 10-13 horas é o mais apropriado. Especialistas não recomendam dormir menos de 7 horas ou mais de 12 horas.

Crianças em idade escolar (6-13): o aconselhável é dormir entre 9 e 11 horas.

Adolescentes (14-17): Devem dormir em torno de 10 horas por dia.

Adultos jovens (18-25): 7-9 horas por dia. Não devem dormir menos de 6 horas ou mais do que 10 ou 11 horas.

Adultos (26-64): O ideal é dormir entre 7 e 9 horas, embora muitos não consigam.

Idosos (65 anos ou mais): o mais saudável é dormir 7 a 8 horas por dia.


O recomendado é dormir 8hs pode dia sem interrupção, e dormir 30min depois do almoço. Quem dorme mais que 8hs pode ajudar a emagrecer e relaxar. Ainda faz com que a pessoa goste e se interesse menos por sal, açúcar, gordura. 

Ajuda a pessoa ter uma vida saudável. Não basta só dormir bem e também tem que ter uma alimentação saudável, bebe 2000L de água por dia, prática exercício. Evita ter doenças futuramente.

Além do ajudar na concentração e criativa, fazendo as coisas com mais eficiência, melhora o desempenho no trabalho e estudos(colégio, curso, faculdade).

Para quem tem insônia, dorme menos de 8hs por dia que é o ideal, aumenta a obesidade, ansiedade e depressão. A falta de sono pode aumenta a fissura por sal, açúcar, gordura. 

Sendo muito ruim pois se alimenta mal, ocasionando futuramente problemas de saúde, vivendo mal humorado, o que também prejudica a saúde é comer e em seguida dormir.

Podendo causar muito estresse, nervoso, cochilo atoa na hora errada, fica sempre cansado, mal desempenho no trabalho e estudos(colégio, curso, faculdade). 

Os especialista falam que café prejudica o sono por isso não pode tomar antes de dormir, mas é bom quando acorda. Café é bom tomado na quantidade certa por dia.

Tem quantidade adequada para tomar de café por dia?


Conheça o que o café causa:
  • Tira o sono e dar energia
  • Recupera o ânimo
  • Combate a fadiga
  • Rico em antioxidantes
  • Estimula a atividade intelectual
  • Causa dependência da cafeína(viciado)
  • Prejudica para ter uma boa noite de sono
    
                      Um beijo, até o próximo post!



26 comentários:

  1. Excelente postagem, sou dorminhoca por vida! Amo dormir... rsrs
    Boba com tantos benefícios do café juro que nem sabia.
    Vou passar a tomar mais café bjos

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    1. Também amo dormir, alias durmo bastante. Que legal pude de te ajudado a aprende mais o que causa o café. bjsss

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  2. Nossa eu tenho muito insônia, agora comecei a fazer atividade física muito cedo graças a Deus melhorei! Mas realmente ficar sem dormir as 8hs faz falta!

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    1. Se você sofre por insonia é melhor procurar um médico especializado para diagnóstica seu problema e dificuldade para dormir bem, assim pode ter benefício na sua vida, mas realmente exercício físico e água ajuda em tudo no corpo.

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  3. Que post informativo! Muito bom saber os benefícios e malefícios. Eu durmo muito pouco e bebo muito café. Tai alguns hábitos que devo mudar. Gostei da matéria. bjs VeRônica Alves

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    1. Na maioria das vezes temos hábitos que atrapalha o sono, mas que legal que você reconhece seus erros e que melhor, bom saber que minhas dicas vão te ajudar até um excelente noite de sono.

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  4. De uns anos para cá tenho dificuldades para dormir, não tomo café a noite para não atrapalhar.
    Tem noites que durmo no máximo 5 horas, preciso mudar alguns hábitos para ver se melhoro a qualidade do meu sono.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

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    1. Um conselho que te dou primeiro mude todos seus hábitos e rotina que faz antes e depois do sono para ver se resolver seu problema, mas se nada adianta, recomendo que procure um médico especialista para te orienta o que deve fazer para dormir melhor e corretamente diagnosticando seu problema.

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  5. Dormir bem é fundamental para a realização das atividades do dia, tenho insônia e sei como ela é prejudicial para o bem-estar.

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    1. Procure sabe a causa da sua insônia para melhor seu sono, quando se dorme bem o corpo e mente trabalha com mais eficiência e consegue realizar todas as tarefas do dia a dia.

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  6. eu amo dormir e graças a Deus durmo bem e com horas de acordo com minha idade. Amei saber dos beneficios!

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    1. Ainda bem que não tem problemas pra dormir isso é bom, que bom que gostou das dicas.

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  7. Eu até durmo a quantidade adequada para minha idade (9h de sono muito amadas), mas eu tenho um problema muito grande para pegar no sono e para ter um sono de qualidade. Essas minhas 9h são quebradas, acordo várias vezes de noite. Eu fiz um teste e parei de tomar chá preto e café desde o começo da noite para ver se melhorava e melhorou um pouco, mas não o suficiente para que eu me sinta totalmente descansada de manhã.
    Ter problemas de sono é um saco!

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

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    1. Quando suas 9hs de sono são interrompidas isso não é o período correto de sono. Melhor descobrir a causa da sua mal qualidade de sono. Ainda bem que minhas dicas te fez mudar seus hábitos, para te ajudar a forme melhor.

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  8. Genteee!
    Eu não sabia que variava conforme a idade.
    Sempre acreditei que o ideal fosse entre 7 e 9 hrs de modo geral.
    Eu durmo pouco, mas dormiria um dia inteiro!

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    1. Interessante saber que está aprende mais com minhas dicas. Como assim dorme pouco e dormiria um dia inteiro meio contraditório kkkk. Mais as pessoas sempre achava isso 7 a 9hs seria o ideal para todas as ideias, não é bem assim o correto.

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  9. Ah, eu durmo bastante mas quando tenho insônia é horrível...
    eu perco o dia e fico com dores de cabeça.
    Dormir é a melhor coisa do mundo, ainda não inventaram nada melhor hehe

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    1. Concordo! Ainda não inventaram algo melhor. Quando se tem uma boa qualidade a vida fica melhor ainda além do corpo e mente funcionar com mais eficiência em todos os aspectos. Meio contraditório o que falou dorme bastante e as vezes tem insônia, pode ser seus hábitos durante o dia que pode está prejudicando seu sono.

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  10. Infelizmente, nunca consigo dormir 8 horas por conta da minha insônia, mas queria muitoooo. Amei o seu post, foi bem esclarecedor e me fez entender algumas coisas. Continuo na tentativa de dormir a quantidade ideal. Bjs

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    1. Melhor investigar o que te causa insônia e procura um tratamento com um especialista para resolve seu problema. Que bom que gostou das dicas e te ajudou um pouco mais.

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  11. Amei saber mais sobre dormir, eu evito tomar café, tem dias que já não durmo direito, se tomar café já era o meu sono.

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    1. Pode ser sua rotina durante o dia que interfira na sua noite de sono. Que bom que gostou das dicas e fez você aprender mais um pouco para assim melhor sua qualidade de sono.

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  12. Sou uma viciada em café e definitivamente ele não tira meu sono da noite, talvez pq eu não tenha problema com minhas 6 ou 7 horas de sono que para mim estão ótimas e me sinto descansada.

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    1. Se o café não te atrapalhar pode continuar tomando, que bom que dorme bem e acorda bem isso vai ajudar a ter benefícios excelente para o corpo e mente funciona melhor.

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  13. Eu adoro dormir e adoro café! Uma combinação nada boa, mas faço como você disse, tomo ao acordar e ajuda muito.

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    1. Bom saber que já segue minhas dicas e funciona, que legal já sabe o que é mais adequado para dormir bem.

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