Mensagem: tem vergonha de ser do lar?

Oi bom dia, meus amores! O post de hoje tem uma novidade, foi convidado para guest post uma blogueira chamada Dayane Calixto do blog dayanecalixto, para fazer um post  super legal para vocês meus amores. Espero que goste, o tema será sobre tem vergonha de ser do lar.
Hello, dreamers lindas!😘

Antes eu tinha vergonha ao dizer que era do lar. Soava mal, era como se eu fosse uma fracassada profissionalmente, até que percebi que eu realmente me sentia dessa forma.

Não fiz faculdade, não conseguia emprego e toda essa sofrência, até que um dia parei de contemplar o horizonte e olhei atenciosamente a minha volta, aí sim levei uma surra da vergonha, pois estava rodeada pelas bençãos de Deus e não lhes dava o devido valor. Era (e sou) uma pessoa tão abençoada e não me dava conta disso.

O fato é que existe uma cobrança silenciosa da sociedade para que a mulher conquiste sua independência, e isso realmente é algo de grande valia nesses tempos difíceis, mas nesse momento direciono minhas palavras para aquelas donas de casa que levam uma vida estável mas têm vergonha de sua posição.

Há muitos fatores a se considerar, é claro, mas comece percebendo que tudo o que faz em sua casa é dedicado para as pessoas mais importantes da sua vida. O cuidado com as roupas, comida e limpeza, tudo deve ser feito com alegria e amor. 

Quando se sentir diminuída lembre-se de que além da melhor mãe do mundo, você é administradora do seu lar, orientadora de seus filhos, conselheira de seu parceiro, gerente financeira do seu lar, você é importante e está onde deve estar, nem um passo a frente, nem um atrás.

Nosso Senhor sabe o que faz e do que você precisa.  Cuide de sua casa, de seus filhos, do seu companheiro, mas igualmente importante é cuidar de si mesma, pois se você não estiver bem não fará nada bem e tudo vai desandar. Faça algo por você apenas, algo que lhe dê prazer, dedique-se a um hobby, se não puder sair com as amigas, leia, assista filmes, invista seu tempo na internet em coisas que valham realmente a pena e mude a rota de seus pensamentos toda vez que esse negativismo medíocre tomar conta de você. Combinado?

Vale a pena ler:

• Esposa, mãe e dona de casa. Com muito orgulho!

• Realização da mãe e dona de casa

• Força de vontade

Anda desanimada, sonhadora? Então te convido a ler essa postagem! Navegue pelo blog para mais motivações e incentivos! GARANTO QUE ALGO VAI LHE INTERESSAR.




10 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Adorei sua matéria.
    A mulher não deve ter vergonha de ser do lar.

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana, bem alto astral e motivador. Claro que não há vergonha nenhuma em ser do lar, cuidar com zelo e dedicação de sua casa e família também é uma realização pessoal.

    ResponderExcluir
  3. INTERESSANTE AMADA AINDA BEM QUE VOCE E ESPERTA PARABENS CORAJOSA

    ResponderExcluir
  4. As pessoas usam "do lar" como se esta mulher não fizesse nada. Vejo a minha mãe, ela arruma a casa, faz comida, lava roupa e varias outras coisas, "ah mas os filhos ajudam" sim, pois a mulher "do lar" é mãe,mulher menos empregada de todos, ela pode muito bem ser ajudada, agradecida. Um pessoa "do lar" é tão pessoa, competente e importante como qualquer outra.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Realmente o mundo moderno parece depreciar funções ditas femininas, parece que se nós mulheres não trabalhamos como algo importante é porque há algo de errado conosco, eu sou costureira, e durante um bom tempos outras mulheres olhavam para mim como se eu fosse algo alienígena, falar que é dona de casa então, parece que parou no tempo, mas não existe vergonha nenhuma em ser do lar, costureira, cozinheira, ser prendada, cada um cuida de sua própria vida.

    ResponderExcluir
  6. A sociedade sempre vai ser machista e opressora, ainda bem que temos digitais influentes como você para quebrar o tabu e começar a ditar as verdade de nosso cotidiano. Ameu demais seu post, super útil e bom de ser compartilhá-do.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é uma visão bem machista. Mulher não trabalha fora, mas dentro de casa há muito o que fazer. Educar os filhos, administra uma casa e ser boa esposa, não é fácil. Ótimo poste, levantar questões assim é muito bom para refletirmos!! =)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Danielle pelo seu post maravilhoso e cheio de lições.
    Eu nunca tive esse problema porque sempre trabalhei, mas sempre achei tão difícil fazer os serviços de casa que tenho maior admiração por quem faz com tanto amor.
    Acho que cuidar dos filhos e da casa é uma graça que poucas temos, o trabalho de casa as vezes é muito difícil.
    Sem contar que como você disse cada um tem que valorizar as bençãos que Deus nos dá, todos os dias.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, o tema que você trouxe e algo muito interessante e tem várias lições,eu nunca gostei de arrumar a casa e cuidar das coisas da casa, por isso sempre tive empregada mais depois que minha filha virou moça e ela que arruma para mim

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilhoso não sou mãe nem esposa mas me encontro em casa atualmente a procura de emprego e às vezes o desânimo quer aparecer pra dizer que não conseguirei emprego etc...sei que não devo desistir e continuar lutando se for preciso trabalhar de modo informal até conseguir trabalhar de carteira assinada trabalharei mas me sentir inútil ou derrotada jamais...Fico feliz que você mudou seus pensamentos e se encontra feliz sendo do lar...Que Deus abençoe sua casa e sua família...parabéns pelo post Dayane e Danielle por permitir esse post em seu blog sucesso para as duas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover