Unhas quadradas perfeitas com dicas de manicure


Mesmo que os modelos de unhas stiletto e arredondas estejam na moda, as “quadradinhas” ainda são as preferidas de muitas mulheres. Para conseguir ter unhas quadradas impecáveis, é preciso saber como lixar e moldar de forma correta.

Neste artigo confira as dicas para unhas simples e quadradas perfeitas.



Posição correta

Esse formato é um dos mais fáceis de fazer, mas é preciso cuidado para não deixar as unhas tortas e com tamanhos diferentes. O seu braço deve estar projetado para frente com as costas da mão viradas para o rosto, pode apoiar também em uma superfície plana com a palma da mão virada para baixo.

Movimentos

Comece lixando o topo das unhas de forma reta e depois passe para lateral fazendo o mesmo movimento na vertical. Um segredo é não lixar a lateral até o final, vá até metade da unha, pois isso evita que ela quebre futuramente com facilidade.  Por ultimo de uma leve lixada nas pontas das laterais, na diagonal para evitar que as unhas agarrem nas coisas ou quebrem.

Unhas finas, arredondas naturalmente e muito curtas.

Toda mulher pode usar o formato quadrado, mas algumas têm maior dificuldade para consegui-lo por terem unhas muito curtas, finas, arredondadas naturalmente e fracas. O problema é que para tem as unhas da maneira que citamos, acaba tendo que lixar bastante e isso desgasta a unha e a deixa mais frágil. Portanto, se este é seu caso o melhor a fazer é deixar suas unhas no formato arredondado mesmo, que também é lindo e te ajuda a deixar as unhas crescerem sem quebra.

Essas são algumas dicas de manicure que ajudam a deixar unhas impecáveis.

Texto colaborativo feito por Thais b. do blog de unhas – Esmaltecos.

3 comentários:

  1. Amei a dica...Confesso que unhas quadradas são as minhas favoritas!!!😍

    ResponderExcluir
  2. Uau.... Obrigada pela marca dicas. Vou já tentar aplicar em mim. Eu nunca tive muito jeito, mas com suas dicas fiquei mais confiante. Obrigado 😘

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.