Como curtir o final de semana gastando pouco

Oi boa noite, galerinha! O post de hoje terá uma super dica para aquelas pessoas que ganha pouco dinheiro no trabalho, são como eu economista e mesmo assim quer se divertir no final de semana saindo em casa ou na rua tanto faz o importante é está animado e com pessoas legais especiais.
Que tal tem gente que gosta de sair e já tem pessoas que gosta de ficar em casa, mas na hora do aperto e pouco dinheiro não sabe o que fazer para se divertir. Sabia que tem como ter um ótimo final de semana e ainda gastando pouco, fazendo coisas simples e barata.

Uma boa dica para economizar as finanças pegue um porquinho ou qualquer cofre e vá colocando dinheiro quando tiver lotado pode usar o dinheiro todo, agora pode usar cofre de todos os tamanhos depende do que está pensando em fazer com o dinheiro.

Planeje antes seu roteiro do final de semana antes de colocar em prática para saber o que irá gastar, também pode utilizar coisas da casa e da natureza.

Listinnha do que pode fazer para se divertir, se bora meu povo

1.Piquenique
Uma boa ideia é reunir a família ou amigo e fazer um piquenique no quintal ou na rua(praça ou parque), onde pode cada um fazer uma coisa e depois comer juntos, resenha sobre momentos que já teve na vida e ainda rever pessoas.


2.Esporte
Para quem gosta de prática esporte na natureza com amigos ou família, respirando ar puro. Sempre bom comer algo antes da atividade física, pode ser feito um piquenique com comidas caseiras e saudável.

3. Andar de bicicleta
Além de se divertir pode ser animado, uma ideia que legal apostar com os amigos ou família quem consegue ir mais longe. Melhor pode andar sozinho ou companhado na mesma bicicleta. Pra quem não sabe ou tem medo, tira o dia para aprender algo novo.

4.Pular corda
Sempre bom da uma volta no tempo relembrando a infância ou para quem tem criança em casa pode ensinar como se brigar de pular corta. Agora não é só pular corta, tem várias músicas que pode canta que pede coisas para fazer para deixar a brincadeira mais animada, isso reúne os amigos ou família, quem for errando vai saindo e outro vai entrando.

5.Brincadeirinha com as crianças
Para aqueles que tem crianças em casa e não sabe como distrair-lá, pode fazer joguinhos de pintura. Use e abuse a criatividade para criar o melhor jogo com as coisas que tem em casa. Viagem na sua imaginação, se for adulto tira a criança que tem dentro de você. Tem também jogo comprados prontos  para quem está sem tempo para criar um joguinho.


6.Caminhada/Corrida
Uma caminhada ou corrida na areia da praia descalço pode ser uma boa para saúde sendo sozinho ou acompanhado, lembrando cada um tem seu ritmo nada de ultrapassar seu limite, dispute uma corrida para ver quem chega primeiro. 

7.Pôr do sol
Um passeio romântico para fazer com alguém especial é ver o pôr do sol na praia, senta para ver e ouvir o mar. Bom para refletir e relaxar um pouco. 

8.Praia
Tomar um sol, mas não esquecendo do protetor para não estragar a pele, o melhor horário para receber sol é pela manhã até as 12hs, que é bom para o corpo. 


9.Sair com os amigos ou família
Para economizar gasolina que tal sair todos em um só carro, escolhendo um destino perto e super divertido decidido pela galera. Pode ser um lugar com cachoeira, super legal, não acha.


10.Zoológico
Ir dar uma visitinha e conhecer os animais do zoológico, pode ser com amigos ou família, bom para levar as crianças para ver os bichos que nunca viu pessoalmente só em livro e ainda aprender.

                                 Um beijo, até o próximo post!

14 comentários:

  1. Dicas geniais para um bom programa, já vou criar meu minhaeiro pra economizar já!
    Obrigado pro post! 😃😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, que bom que as dicas te inspirou, espero que junte muito dinheiro no seu minhaeiro sem tirar até está lotado.

      Excluir
  2. Gostei das dicas pois na verdade para se diverti não precisa s muito dinheiro,aliás nem é necessário envolve dinheiro...
    Ótimo final de semana.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Concorda, pra se divertir nem sempre está ligado a gasto.

      Excluir
  3. Adorei as dicas de como curtir no final de semana gastando pouco. Algo que meu namorado costumamos fazer as vezes é ficar em casa e fazer uma sessão pipoca com alguns filmes legais. É um divertimento otimo para nós que amamos filmes. Adorei as suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei amo filme com pipoca em casa, mas é sempre bom variar nas diversão sempre fazer algo novo pra sair da rotina e mesmice para não enjoar. Que bom que gostou das dicas.

      Excluir
  4. Adorei as dicas. A gente não precisa de muito para ser feliz né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, que bom que gostou do post, realmente precisa de poucas coisas para proporcionar felicidade.

      Excluir
  5. O meu final de semana se resume em ficar na frente da TV, mas quando era mais menina, amava pular corda. fazer piquinique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecida um pouco comigo, mas é bom sair um pouco da mesmice, experimentar novos ares.

      Excluir
  6. Dicas sensacionais! Sempre uso a 9, pois gasolina está caro, né? haha Juntar com os amigos pra assistir um filme em casa também é uma ótima e quase não tem gastos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou das dicas, sempre bom gastar pouco e economizar mais e mais as finanças, realmente pega carona diminui o gasto da gasolina e filme em casa também.

      Excluir
  7. ameei demais as dicas, desses todos, amoo demais praia ou piscina com a família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que gostou das dicas, também gosto piscina e praia.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover