Como ter uma pele mais bonita


Você deseja ter uma pele lisa, igual a de um bebê? Saiba que para ter uma pele com aparência mais bonita e saudável, todos os dias, é preciso realizar alguns cuidados no seu cotidiano. Neste artigo você encontra dicas de como ter uma pele mais bonita.

Cuidado específico
Existem tipos de pele como a mista, oleosa e ressecada. Cada um exige um cuidado específico, portanto, identifique o seu tipo e use produtos que melhor atendam suas necessidades.
Áreas mais sensíveis
Certas partes do rosto como os lábios, olhos e a região ao seu redor, possuem a pele mais fina e frágil. Tenha cuidados como, usar protetor labial, óculos escuros e produtos para remover maquiagem, que não sejam tão agressivos a pele.
Limpeza
O cuidado começa com a limpeza da pele, para evitar impurezas que causam cravos e espinhas, preservando seu equilíbrio, use para limpar a pele, soro fisiológico e produtos que não contenham álcool em sua formulação. Não durma com maquiagem ou passe tempo de mais com a mesma, pois isso obstrui os poros e não deixa a pele respirar.
Mesmo que  não esteja maquiada é importante limpar o rosto antes de dormir.
Esboço dos olhos
É preciso se atentar aos exageros, pois essa região do rosto é a mais sensível, então é preciso uma rotina de limpeza que não seja tão agressiva, como usar produtos com exagero e em demasiada frequência. Uma receita caseira boa para isso é a dos pepinos, que colocamos nos olhos e deixamos descansar um pouco, é relaxante e bom pra região.
Esfoliação
A esfoliação é essencial para pele, o ideal é que seja feita de uma a duas vezes por semana. Isso ajuda no equilíbrio e renovação das células da pele.
Hidratação
O nosso corpo necessita de uma hidratação correta e suficiente para ter boas funções e no caso da pele, isso é essencial. Para manter um bom nível de hidratação, Cuidado com os cremes em excesso e uso demasiado, consuma no mínimo 2 litros de água por dia, pois ela ajuda a eliminar as impurezas do corpo e sua importância é fundamental.
Maquiagem
Dê preferência a maquiagens hipoalergênicas, para evitar o risco de alergias por produtos, que não se adequam a sua pele. Pois, essa maquiagem é formulada para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis.
Sol
Quaisquer que sejam as estações do ano, dentro da sua rotina, quando for se expuser ao sol utilize protetor solar. Um tempo prolongado no sol e em horário que se encontra mais forte, trás efeitos envelhecedores para a pele, o protetor retarda isso e previne o câncer de pele.
Agressão externa
Poluição, tabaco e estresse têm efeitos adversos na pele. Mesmo que às vezes sejam inevitáveis, tentem controlar, pensem em outra maneira de resolver as situações sem que você se prejudique. Sorria, a vida fica mais alegre e a pele agradece!
Alimentação
Outro fator importantíssimo é a dieta, pois alimentos gordurosos, frituras, refrigerantes e açúcares, contribuem para uma pele não saudável, oleosa, com espinhas e cravos, além de outros fatores que prejudicam o organismo. Sem contar que uma alimentação rica em vitaminas, minerais, proteínas e colágeno, permite que você tenha não só a pele bonita, mas cabelos fortes e unhas lindas e saudáveis.

Dica extra: Uma dica de como clarear manchas na pele é fazendo uso de cremes clareadores diariamente.

Texto por Thais B. Instagram esmaltecos.

Um comentário:

  1. ADOREI as dicas!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-75-casual-chic.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover