10 cuidados para pele no inverno

10 cuidados para pele no inverno

Embora o sol pareça o grande inimigo da pele, o inverno também está associado a fatores ambientais que alteram a aparência e aspecto da nossa pele que exige cuidados especiais.

A mudança de temperatura pode deixar a pele desidratada e aumentar os sinais de envelhecimento, como exemplo, às marcas de expressão, especialmente em quem possuí pele sensível ou que já tenham doenças tais como  psoríase ou dermatite atópica, que pioram com a chegada do inverno.

Nestes casos, devemos ter um cuidado especial com a nossa pele, não só por uma estação, mas diariamente.

Seguir uma dieta saudável, fazer exercícios regularmente e cuidar de hábitos saudáveis ​​é de suma importância para manter nossa pele em bom estado. Tudo isso junto, claro, com o uso de alguns cosméticos que melhor se adequam ao seu tipo específico de pele



Cuidados

 1. Manter um grau adequado de umidade durante o inverno em casas e locais de trabalho, onde passamos a maior parte do tempo, porque o aquecimento seca o meio ambiente e resseca a pele, tornando-a mais vulnerável. Podemos conseguir isso, por exemplo, com umidificadores.

2. Beber como no verão, entre 1,5 e 2 litros por dia de água.

3. Seguir uma dieta variada, rica em frutas e legumes, proteínas, cereais e vegetais. Eles nos fornecerão a quantidade de vitaminas e antioxidantes necessários para aliviar os danos à pele e melhorar nossos mecanismos naturais de defesa.

4. Influenciar o monitoramento de hábitos saudáveis, evitando o consumo de tabaco e álcool, respeitando as horas de sono, evitando um ritmo extenuante e praticando exercícios físicos regularmente.

5. Cuide da pele dos lábios e da área dos olhos, que é muito fina e delicada, aplicando protetores adequados que não irritam os olhos e contêm protetores solares.

6. A pele das mãos é exposta ao frio, bem como aos detergentes utilizados no trabalho doméstico. Um bom creme para as mãos aliviará os efeitos nocivos.

7. A pele do pescoço e decote também merece atenção especial, tentando aplicar formulações com filtros adequados para protegê-lo do sol.

8. Não abuse da água quente nos banhos, evite sabonetes agressivos, exemplo, usar o sabonete de corpo para o rosto. Melhor o uso de água morna com sabonetes suaves, ricos em lipídios e com pH levemente ácido ou neutro.

9. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com situações fisiológicas ou patológicas específicas necessitam de cuidados especiais para cuidar da pele, pois geralmente é mais sensível e irritável. Neste caso o ideal é consultar um dermatologista.

10. A exposição ao sol é responsável pela maioria das alterações que ocorrem na pele, então a fotoproteção é inevitável também no inverno. Todos os tratamentos hidratantes e nutritivos, etc. de aplicação em todas as áreas do corpo expostas (mãos, rosto, lábios ...) terá filtros adequados. O ideal é usar os protetores mesmo em época de chuva.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover