Benefício de ter um cachorro em casa

Oi bom dia, meus amores! O post de hoje irei dar algumas dicas para você que amam cachorro para entender o que trás de bom em ter um animal em casa e conviver com os bichinhos.
Tem algumas pessoas que tem cão por necessidade, outros por amor, já tem gente que não gosta de animal por gasta muito dinheiro e dá trabalho. Mas não sabem o bem que é ter um cachorro em casa. 

Cada raça tem vários dons que pode ajudar aos seres humanos. Os cachorros só latem por medo, fogos, fome, doente, quando se sentem muito sozinho e querem ver o dono, perigo, quando percebe que o dono está doente ou passando mal para pedir ajuda.

Vou mostra para vocês meu animalzinho, chama Bethoween, tem 7 anos, raça poodle mistura com lulu de pomerânia.

Venha conferir os benefícios de ter um cachorro em casa, pesquisas comprovaram como os animais ajudam a manter os humanos melhor.

1.Compreendem a dor humana.

2.Podem detectar câncer pelo olfato aguçado.

3.São capazes de reduzir o stress no trabalho.

4.Algumas raças podem prevenir convulsões.

5.Ajudam bebês ficarem saudáveis por estarem sujos.

6.Ajuda no tratamento de doença.

7.Ajudam você se manter em boa forma física nos passeios na rua.

8.Ajudam a identificar alimentos alergênicos(treinado para sentir o cheio de alimentos que o dono tem alergia e faz mal, se está presente no ambiente).

9.Detectam baixo nível de açúcar no sangue com o olfato.

10.Ajudam você a ser mais social.

11.Ajudam a superar TEPT(transtorno de estresse pós-traumático).

12.Ajudam a prevenir dermatite em crianças.

13.Curam feridas simples lambendo você(melhora a cicatrização).

14.Fazem com que seus donos idosos vão menos vezes ao médico.

15.Reduzem o risco de problemas cardíacos.

16.Auxiliam no combate á depressão.

17.Ajudam a lidar com o stress da semana de provas(brinca e fazer carinho no seu pet ajudar a acalmar e diminui o estresse).

18.Confortam crianças com autismo(socialização e reduzir hormônio do stress).

19.Ajudam a prevenir o bullying(porque o povo trata bem, ajuda a unir as pessoas).

20.Ajudam pessoas com fibromialgia se sentirem melhores(ajudam a manter o corpo quente).

21.Ajudam pessoas com problemas mentais viverem melhor(pois ajuda a lembrar das coisas, porque sabem da rotina do dono).

22.Um coração mais saudável.

23.Sugadores de estresse(fazer carinho nos cães ajuda o dono e o animal a relaxar calmando).

24.Irmãs sociais(pelo passeios ajudam a conhecer outros donos de cães e a socializar com as pessoas).

25.Ajudam a deixar o dono mais organizado, responsabilidade, com mais amor no coração, melhor humor, melhor saúde, animando deixando mais alegre, carinhoso, atencioso, educado evitando assim ficar doente.

26.Benefícios para os sistemas imunológicos de bebê. Crescer com cão diminui as alergias. 



27.Ficam do lado do dono nos bons e ruins momentos, na saúde e na doença, até na morte, nunca larga, é um amor eterno. Um exemplo disse é o filme sempre ao seu lado baseado em fatos reais.

28.Deixam sem o dono ativo pois faz se movimenta em casa e na rua, não ficam parados quando querem se divertir, faz o dono ir atrás dele. Reduz estresse e ansiedade, reforça a autoestima.  O cão preenche o sentimento da solidão e nunca deixa a casa vazia.

29.Salva vida de desconhecidos e principalmente do dono quando está em perigo ou doente.


30.Acorda os donos para sair no horário(é o alarme perfeito). Sabem a hora que o dono sai e volta para casa, identifica as coisas do dono, não deixa pessoas ruins se aproximar do dono. Quando o dono sai de casa de demora para voltar e quando o dono chega em casa fica chorando, gritando, pulando, beijando, querendo carinho e atenção, pula no colo.

31.Se todos os dias treinar o cachorro o que pode e não pode em casa, ele um dia terminar decorando e fazendo tudo certo.

32.Adora deitar e sentar perto do dono agarradinho, ainda quer carinho. Cães saudáveis podem dormir com os donos, senta no sofá, beija o dono.

33.Quando o cão tem seu cantinho em casa e o dono demora pra ir ver, ele gritar pra chamar atenção do dono e avisar que quer atenção.

34.Ajudam pessoas com deficiência(cão-guia).


Qual a raça do seu cão?
Como ganhou seu cão?
Você tem cão por necessidade ou amor?
Qual o nome do seu pet?

Um beijo, até o próximo post!






20 comentários:

  1. Ah, que post mais lindo! 😍 Eu amo animais, tenho 4 gatos e só não tenho cachorros tb pq moro em apartamento, mas meu pai tem três e são muito amados por todos da família! Conviver com animais é uma alegria, eles só trazem felicidade ❤ Chorei muito com o filme Sempre ao seu Lado, essa história é a prova do amor incondicional de um cão por seu dono, muito comovente 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas e se identificou. Realmente esse filme sempre ao seu lado é muito lindo e emocionante. Eu também amo cachorro, trás muita felicidade concordo com você.

      Excluir
  2. Olá
    Não sou muito fã de cachorros por causa de um TOC que tenho, minha mãe tem uma que é bem fofa e muito princesa, a Nenê. Agora gatos é comigo mesmo, já tive tantos que até perdi as contas. O atual é o Dex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pelo que pude percebe você gosta mais de gatos que de cachorros, não tem problemas gatos também tem seus benefícios.

      Excluir
  3. Eu sou completamente apaixonada por cachorros, tem coisa mais gostosa? São tantos benefícios de te-los em casa que a gente até releva a bagunça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por cachorro, não tem coisa melhor, verdade depois de tantas coisas boas que trás a bagunça é o de menos.

      Excluir
  4. Tenho um Lhasa Apso, meu filho adora brincar com ele, e um amor incondicional. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ter animais por amor, assim cuidados melhor e deixa a casa mais animada.

      Excluir
  5. Não tenho cachorro acho que eles precisam de um nível de atenção que no momentor não posso dar. Mas adoro gatos. E acredito que eles também atendam a vários dos benefícios propostos aqui. Muito legal seu post da até vontade de ter um toto. Rsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os animais de estimação requer muito atenção, amor, carinho, cuidado. Que bom saber que minhas dicas te inspirou até um cachorro em casa.

      Excluir
  6. aaah que post mais amorzinho <3 Eu tenho duas cachorrinhas em casa, duas filhas na verdade haha eu amo demais!! E não sabia que eles faziam tudo isso por nós! Quem não tem um em casa não sabe o que esta perdendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, que legal saber que aprendeu algo novo com minhas dicas, realmente as pessoas que não tem um cachorro em casa não sabem o bem que faz.

      Excluir
  7. Oi Daniele!!
    Que post lindo. Eu tenho 4 cachorros. Confesso que apenas dois eu peguei para criar. Os outros dois foram resultado do cruzamento dos dois primeiros rsrs Eu até pensei em dar, mas fiquei preocupada de que não cuidassem deles direito e estou lá com uma família canina rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Está com a casa cheia, não adianta ter um cachorro em casa e não trata bem, você está certa em se preocupa com o bem estar deles antes de dar, ainda bem que fez a melhor escolha em fica com todos.

      Excluir
  8. Eu tinha uma cadelinha chamada Luh. Ela era pequena, branquinho e um amor... Infelizmente já não a tenho junto a mim e nunca mais consegui ter uma outra cadelinha. Ainda dói muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo quando o animal se vai por morte ou nossa mãe dar pra outra pessoa fica uma dor muito grande e deixa muita triste com aquele vazio na casa mais com o tempo passa, um dia você vai sim conseguir ter outro cachorro te garanto.

      Excluir
  9. Que post tão maravilhoso!!! Adorei o do exercício, o vivo correndo atrás da minha pela rua. Eu tenho a uma cadela vira-lata misturada com outra raça. Ela É minha neném. ♡ A minha se chama Luci , e a tenho por amo mesmo. Amei teu post ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tem por amor, pelo visto seu animal é agitado pois te faz correr. kkkkkkk

      Excluir
  10. Não sabia que ter um cachorro em casa tivesse tantos benefícios. A postagem foi bem esclarecedora.
    Apesar de os achar fofo, tenho um pouco de medo de cães e gatos. Fico com receio de ser mordido devido a um trauma passado. Mas sei que tenho que tratar isso em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga superar todos seus medos com animais de estimação, que bom que gostou do post, nem todo animal morde tem que ser bem domesticado, eu tenho cachorro e o meu nunca mordeu ninguém e é um amor, ainda bem que minhas dicas fez você adquirir conhecimento novos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover