Benefícios da caminhada

Oi bom dia, meus amores! O post trago para vocês uma novidades incrível que são os benefícios da caminha. O que traz de bom para o corpo, mente e organismo. 

Alguns médico recomenda fazer para melhorar a saúde 50min ou 30min ou 1h de caminhada diárias ou três vezes na semana. 

O correto é cronometrar o horário de inicial e final para sabe se conseguiu cumprir o que foi estipulado, não pode perde o ritmo pois tem que começar e terminar na mesma velocidade.

O mais indicado é caminhar devagar para não cansar rápido, já para as pessoas que precisa emagrecer tem que fazer caminhadas ou corridas rápida.
Pode ser feita com os seguintes proposito: 
  • Emagrecer (para ter o corpo ideal ou sair da obesidade)
  • Por recomendação médica (para auxiliar na melhora da saúde)
  • Esporte (para competições)
  • Ter uma vida saudável (por hobby ou porque gosta mesmo)

Os melhores lugares para fazer caminhada:
  • Praça
  • Na natureza
  • Orla com vista para o mar
  • Algum lugar plano e ao ar livre

Venha abaixo conferir os benefícios de fazer caminhadas, depois dessas dicas espero que se inspirei para sair um pouco da rotina e prática um exercício.

1.Ajuda na socialização para pessoas tímidas e doente. 
Além do mais é bom para conhece gente novas com coisas em comum se estiver sozinho. Se tiver acompanhado um incentiva o outro a completar o percurso, ressaltando que cada um tem seu ritmo. Se levar cachorro, além dele passear, atrai pessoas para conversar. Faz conexão com a natureza, deixa a vida mais saudável e contribui para melhora da saúde.

2.Redução de inchaço nas pernas e tornozelos

3.Prevenção da obesidade e ajuda a perder peso

4.Fortalecimento de todos os músculos do corpo
5.Relaxamento dos músculos da nuca e dos ombros
6.Prevenção de complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão

7.Ajuda a prevenir doenças tanto físicas quanto mentais

8.Colesterol reduz na caminhada 7% e na corrida 4,3%
9.Doença cardíaca reduz na caminha 9,3% e na corrida 4,3%
10.Hipertensão reduz na caminha 7,3% e na corrida 4,2%
11.Diabete reduz na caminhada 12,3% e na corrida 12,1%






                                                 Um beijo, até o próximo post!

9 comentários:

  1. Adoro caminhar,como hobby e como exercício. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você tem uma vida saudável já isso é muito bom.

      Excluir
  2. Eu até que deveria fazer caminhadas com mais frequência rs mas confesso que o comodismo atrapalha pra caramba... tá
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente devagar e não precisar ser todos os dias até se acostumar.

      Excluir
  3. Isto eu gosto e prático sempre...Muitos falam e exercícios em academias enfim.Mas a esquecem o grande efeito de uma caminhada porém é sempre bom usar os equipamentos adequado e visitar um profissional da saúde regularmente..
    Ótimas dicas..
    https://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo que fazer corretamente, um profissional vai ensinar tudo como se faz e não prejudica a saúde, mas caminha qualquer um pode fazer.

      Excluir
  4. Olá, Adorei, não faço qualquer tipo de exercícios físicos... sei que é muito errado. Mas terei que fazer, estou entrando em uma dieta e foi umas das recomendações da minha nutri. E vi que tem várias melhoras.


    Bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tipo eu sou sedentária, só faço por recomendações médica ai é obrigado, pois não gosto de esporte.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.