7 Dicas para ser mais feliz e melhorar sua autoestima





Hoje quero lhe dar algumas dicas muito práticas para ser feliz e ajudá-lo a desenvolver sua autoestima. Se você continuar lendo, perceberá que não é tão difícil alcançar a felicidade. Aplicando o que você vai aprender aqui, você se sentirá mais livre, completo, mais feliz, e deixará de depender de fatores externos.

A felicidade depende principalmente de você e do seu jeito de ver as coisas. É algo que nascerá de dentro de você e, portanto, não depende do que os outros fazem ou falam. A auto-estima também é algo que é desenvolvido dentro de si mesmo, dependendo do que você faz com sua alma, mente e corpo.

Abaixo citaremos 7 dicas que o ajudarão a ser mais feliz e a desenvolver sua autoestima.


Sinta-se feliz por 5 minutos por dia

Não importa que você não tenha uma razão para, simplesmente, se sentir feliz. Se é difícil para você, lembre-se dos momentos mais felizes da sua vida e tente reproduzir esse sentimento, seja devido a família, amigos, uma comida que experimentou pela primeira vez ou até mesmos aquelas unhas lindas que fez com sucesso, desde coisas simples à conquistas maiores.

Tente sorrir na maior parte do tempo

Faça isso toda vez que lembrar e, se esquecer, você pode amarrar um cordão no dedo e simplesmente sorrir sempre que o vir ou sentir. O sorriso tem um grande poder sobre o nosso estado mental, além de deixar a pele bonita e um semblante com mais harmonia.

Use 5 minutos do seu dia para relaxar e meditar

Isso ajudará você a se livrar de qualquer preocupação ou angústia que não o deixa sozinho. Primeiro procure um lugar calmo onde você possa ficar confortável, comece a respirar profundamente contando até 4 enquanto inspira, enquanto retém o ar e expira. Tente manter sua mente em branco, e aproveite estar vivo e as sensações agradáveis ​​que seu corpo transmite.



Reserve um tempo para você

É importante que você gaste pelo menos meia hora fazendo algo que goste. Pode ser ler um bom livro, assistir a um filme, comer seu prato favorito ou apenas sentar-se para relaxar, quem sabe até ligar seu celular no fone de ouvido em último volume e dançar do seu jeito.

Olhe para o lado positivo das coisas

Quando algo de ruim acontece com você, pense que tudo tem um lado positivo, os obstáculos e os problemas estão aí para que aprendamos alguma lição importante e também as pessoas que tem qualidades. Se você aprender a ver apenas o lado positivo de tudo ao seu redor, você se sentirá muito melhor.

Nunca critique ou reclame

Pessoas que passam tempo demais criticando os outros e reclamando de tudo, desperdiçam energia e tornam-se incapazes de ter sucesso. Além disso, eles se tornam pessimistas e infectam mais pessoas com seu mau humor.

Esforce-se para conseguir o que você quer

As pessoas muitas vezes perdem sentido para a vida, quando não têm sonhos ou os perdem. Ter metas e trabalhar para alcançá-las ajudará você a se manter motivado feliz e apaixonado pelo que faz todos os dias da sua vida. Se você sabe que seu esforço lhe trará grandes recompensas, você ficará feliz trabalhando nisso.

Pode não ser tão fácil sentir-se feliz ou sorrir sem motivo, a princípio. Mas tenho certeza que você pode conseguir isso com um pouco de prática. Ser feliz é apenas uma questão de mudar sua atitude, e se você levar em conta essas 7 dicas, vai conseguir.

Eu te desafio a realmente colocar em prática o que você acabou de aprender hoje, porque se você não fizer isso, você continuará como está. Mas se você agir, notará a diferença e sentirá como tudo está ficando melhor em sua vida. Eu gostaria que você escrevesse essas 7 dicas em um pedaço de papel agora mesmo, e coloque-o em um lugar onde você possa vê-lo todos os dias. 
.                                                                                                      
Thais Borges - Blog Esmaltecos

Um comentário:

  1. Amei o post super motivador! Vou seguir as dicas!
    Beijos

    www.lookdediva.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover