8 alimentos para ter cabelos fortes e longos



Se você pensou que ter um cabelo bonito e longo consistia apenas em usar produtos de cabeleireiro caros e não cortar, está enganada. Caso você ainda não saiba, sua dieta é um dos fatores que mais influencia o crescimento e a aparência do seu cabelo.

Portanto, se você quer que seu cabelo cresça forte e pareça brilhante, há certos alimentos que não pode deixar de incluir em sua dieta.

Os 8 alimentos a seguir contribuem para o crescimento e saúde dos cabelos.



Bananas

A banana é uma das frutas mais consumidas no dia a dia de muitas pessoas, pois é doce e sua textura é muito macia. Ela contém a vitamina mais importante para a saúde e o crescimento capilar chamado biotina.

Por sua vez, também protege suas unhas e as mantém mais fortes. Esta fruta vai muito bem com outros doces como chocolate ou manteiga de amendoim, vitaminas, para que você possa incluí-lo em sobremesas e muitos outros deliciosos preparativos.

Ovos

O ovo, além de ser uma ótima fonte de proteínas, também contém nove dos aminoácidos essenciais e muitas vitaminas importantes para que seu cabelo mantenha um estado saudável e forte, assim como suas unhas.

Você pode tentar consumir um ovo cozido como um lanche ou ovos mexidos em seu café da manhã.

Batata-doce

A batata-doce contribui para o crescimento e a proteção do seu cabelo. Porque elas incluem muitas vitaminas, potássio e beta-caroteno.

Nosso corpo transforma beta-caroteno em vitamina A e ajuda a proteger o cabelo contra danos externos, produzindo óleos naturais que o protegem.

A maneira mais saudável de consumir a batata doce é cozida, assada ou grelhada.

Feijão

Você já imaginou que os feijões poderiam influenciar a aparência do seu cabelo? Eles são muito benéficos.

Qualquer tipo de feijão é rico em proteínas, ferro e zinco, que promovem a saúde ideal do seu cabelo e unhas, ajudando no crescimento.

Salmão

Se você ainda não sabia, esta é uma ótima notícia! 

O salmão não só mantém o seu cabelo forte e bonito, como também evita a sua queda, graças ao fato de nutrir os folículos capilares com o seu elevado teor de ômega 3. Também protege a sua pele, olhos e coração. 

Você pode comê-lo de maneiras intermináveis, em uma salada, hambúrguer e, claro, sushi.

Nozes

As nozes, embora devam ser consumidas de forma moderada, contêm muita biotina e vitamina A, além de serem muito ricas em ômega 3 .

Eles ajudam a proteger seu cabelo dos danos ambientais e, por sua vez, impedem que ele caia. Você pode incluir as nozes em suas saladas ou comê-las como um lanche.

Iogurte grego

O iogurte está ganhando cada vez mais popularidade graças à quantidade de benefícios que ele proporciona.

 Ele ajuda a manter a ingestão de proteína que você precisa e contém muitas bactérias "boas" que seu corpo precisa. Também é rico em vitamina D e B5, que são dois dos ingredientes frequentemente encontrados em produtos para cabelo, uma vez que nutrem e amaciam os folículos pilosos.

Você pode consumi-lo em seu café da manhã ou lanche com frutas e cereais, e pode ser qualquer tipo de iogurte, mas se for grego, melhor ainda.

Vegetais verdes

É provável que, como a maioria de nós, não seja um grande fã de folhas verdes como espinafre ou rúcula. Mas, você deve saber que eles são muito bons para proteger seu cabelo, porque eles são ricos em vitamina A e C.

Eles mantêm seu cabelo forte e saudável. Pode consumir brócolis ou outros vegetais verdes em suas saladas, ou temperá-los adequadamente para dar  um sabor delicioso.

Thais - Esmaltecos

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