10 dicas para evitar espinhas e ter uma pele mais bonita


 Não é nenhuma novidade que as espinhas incomodam muita gente e é algo que não desejamos ter em nossa pele, mas devido há alguns fatores elas aparecem. Esses fatores são causados por má alimentação, maquiagens, aumento da oleosidade e outros.


Neste artigo indicaremos 10 cuidados essenciais para evitar as temíveis espinhas e ter uma pele mais bonita.

Cuidados para uma pele sem espinhas

1.     Não esprema a espinha
 Isso aumenta a produção de sebo e ruptura das membranas sob a pele, o que pode causar mais espinhas. Desta forma também evita as cicatrizes no rosto e você não precisará de creme para clarear manchas de espinhas.

2.     É aconselhável lavar o rosto duas vezes
 Os sabonetes comuns que usamos no banho podem deixar a pele mais ressecada e até mesmo provocar o surgimento de espinhas. Utilize um sabão adequado para o seu tipo de pele.

Uma dica é apostar na técnica oil cleasing que consiste na limpeza da pele com óleos vegetais e produtos tônicos apropriados.


3.     Evite comer alimentos gordurosos ou condimentados
 Outros alimentos que devem ser evitados são: açúcar, laticínios e frituras. Eles contribuem para o aumento de oleosidade da pele, o que ocasiona espinhas.

4.     Beba muita água
 A água serve como agente de limpeza, tira tudo o que não serve no nosso organismo e contribui para a hidratação da pele.

5.     Quando você puder, evite o uso de maquiagem
 A maquiagem cobre os poros da pele e produz mais pontos negros (cravos e espinhas). À noite não se esqueça de limpar seu rosto.


6.     Mantenha seu rosto limpo
 Não toque constantemente em sua pele com as mãos, pois podemos não perceber, mas ao longo do dia tocamos em muitas coisas e as mãos ficam cheias de bactérias. Quando encostamos as mãos no rosto frequentemente estamos facilitando o aparecimento de acne.

7.     Exercite-se para manter a circulação sanguínea 
O exercício físico faz bem para muitas coisas no nosso organismo, basta 30 minutos por dia para melhorar a circulação sanguínea e desempenho físico, além de eliminar toxinas da pele.

8.     Não se estresse
O estresse libera hormônios que geram a acne e piora as condição e aparência da pele.

9.      Procure sol e ar fresco. 
O sol estimula a vitamina D, essencial para uma pele saudável e, juntamente com o ar fresco, reduz o estresse. A combinação dos dois é simples, mas resulta em muitos benefícios para pele.

10.   Orientação médica
Em casos de espinhas que aparecem com muita frequencia, inflamadas e que tomem uma proporção muito grande. O indicado é consultar um médico dermatologista para avaliar a situação e receitar algo compatível com o seu tipo de pele.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.