Como manter o peso ideal com hábitos saudáveis

Você pode realizar uma dieta excelente e perder peso, mas mantê-lo ao longo do tempo é realmente o desafio na maioria dos casos.

Manter um peso corporal controlado é o resultado de uma constante em nossos hábitos de vida. Não é apenas uma questão estética, o excesso de peso é um aspecto nocivo para a saúde do corpo, pois gera crescentes desequilíbrios metabólicos e são responsáveis por doenças relacionadas à obesidade e sedentarismo.

Como manter o peso ideal com hábitos saudáveis

Se você encontrou uma dieta com a qual você perde peso, você tem um recurso válido para entrar em sintonia com isso. Muitas vezes, para alcançar o objetivo, tendemos a retornar gradualmente aos velhos hábitos alimentares que inevitavelmente nos levam de volta ao ponto de partida... é frustrante! e assim vemos como nossos esforços foram em vão, vem a culpa, a compulsão e mais desequilíbrio.
Não se desespere, há sempre uma solução para tudo e detalhes para ajustar que talvez sejam importantes e não levamos em conta.

7 hábitos para manter o peso ideal

  • Em princípio, para começar uma dieta que você deve levar em conta que você tem que mudar alguns comportamentos permanentemente... isso não impede que você pode desfrutar da sua refeição favorita, simplesmente deve organizar-se para não consumi-lo todos os dias. Por exemplo, se você come batatas fritas, evite sobremesas durante esse dia.
  • O movimento e o ritmo da vida são fundamentais em questões de peso. Se você levar a cabo uma vida sedentária não há dieta que possa fazer você emagrecer. A atividade deve ser diária. Há uma abundância de opções, de caminhadas, através de programas de treinamento como o queima de 48 horas para iniciantes ou academias, dança e esportes para fazer em casa. O exercício , em adição aos benefícios estéticos gera lotes de serotonina, um bem-estar hormonal, juventude e felicidade.
  • As horas de sono são importantes. Está provado que aqueles que dormem menos de 8 horas têm mais dificuldades em manter o peso ideal .
  • Você vive em constante estresse ? O cortisol, o hormônio que é secretado durante uma vida de estresse prolongado, destrói o nível metabólico, acidifica o corpo, acelera o envelhecimento e fixa e retém as gorduras. Além disso, uma vida mais tranquila ajuda a reduzir a ansiedade e, assim, a compulsão alimentar .
  • Você come algumas vezes por dia? É um erro. O corpo que tem uma dieta restrita por muitas horas tende a se comportar como se estivesse vivendo em uma situação de fome, reservando assim o tecido gorduroso como um recurso energético. O ideal são 4 refeições principais e 2 lanches .
  • Se você seguir a proposta acima, respeitando as 4 refeições e 2 lanches, adicionar uma pequena redução nas refeições principais é ótimo! Você tem metade da questão resolvida.
  • Em todos os casos de excesso de peso, recomendamos sempre o apoio de um profissional. Tanto nutricionistas quanto médicos podem nos guiar de maneira precisa e gradual para facilitar o caminho para qualquer questão ou preocupação, enquanto nos sentimos motivados pelas conquistas.
Espero que essas dicas ajude você a conquistar o corpo que tanto sonha!

Um comentário:

  1. Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante dessas dicas, por enquanto atredito que o meu peso esteja normal, mas eu gostei bastante dessas dicas
    beijos
    https://pausaparaucafe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover