5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido






Você deseja ter cabelos longos e fortes, mas os fios estão demorando a crescer? Não se preocupe, pois com algumas dicas que daremos neste artigo é possível fortalecer os fios e fazer com que acelere o processo de crescimento.
Às vezes cortamos os cabelos, mas acabamos nos arrependendo ou não acostumando com o corte. Mas, para ter os fios como eram antes é preciso alguns cuidados. Confira-os a seguir.

Escovação dupla

Escovar o cabelo duas vezes por dia durante pelo menos 5 minutos, melhorar a circulação no couro cabeludo, vai dar um brilho natural para o seu cabelo e o ajudará a crescer mais do que você imagina !

Complemente sua dieta

Você sabia que o que comemos normalmente influencia na aparência das unhas, pele e cabelos, além da velocidade com a qual os fios podem crescer?

Portanto, seus melhores aliados para manter um cabelo saudável e mais longo são o peixe, a carne, os ovos e qualquer outro alimento que contenha proteínas.

Trançar o cabelo

Outra dica eficaz para fazer seu cabelo crescer mais rápido é fazer penteados com tranças, aproveite que estão em tendência!

Se você não é fã deste penteado e não usaria no decorrer do dia, basta fazer uma trança antes de dormir. Quanto mais apertado o penteado, melhores resultados você terá! Seu cabelo vai crescer sem você perceber.

 unhas-decoradas-2018


Tratamento natural

Alguns remédios naturais auxiliam no crescimento dos fios, recomendamos que utilize um óleo vegetal como o de coco, aplicando o produto nos cabelos sob a forma de uma massagem que vai desde o couro cabeludo até as pontas do seu cabelo.

Deixe este remédio natural agir por 10 minutos e lave o cabelo normalmente. Se você fizer isso duas vezes por semana, notará que seu cabelo começa a crescer mais rápido devido a nutrição e vitaminas que o óleo vegetal proporciona.

Você pode utilizar os óleos vegetais ou azeite em máscaras de tratamento capilar ao realizar hidratações ou para realizar umctação capilar.

Evite o silicone


Antes de usar qualquer produto capilar, certifique-se de que não contém silicone entre seus ingredientes. A razão? Este produto geralmente cobre os folículos pilosos que fecham os poros, impedindo o crescimento do seu cabelo !


Gostaram das dicas meninas? Compartilhem conosco suas sugestões para fazer o cabelo crescer!

Thais Borges - Esmaltecos 

Um comentário:

  1. Que super dicas, não sabia essa da trança, achei o máximo, amo tranças hehe

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.