8 dicas de beleza para o inverno


O frio tem consequências devastadoras para o nosso organismo, pois altera o estado da pele que fica ressecada mais facilmente e prejudica a saúde das unhas e cabelos. 
Para manter a beleza nesta época do ano, o cuidado diário do rosto e do corpo deve se adaptar às necessidades impostas pelo clima. Mas, o que deve ser levado em conta e quais são os cuidados de beleza para o inverno? Estas são as oito dicas de beleza que ajudarão a superar o inverno sem deixar a boa aparência de lado:

1- Hidratação Essencial
 O frio resseca a pele e por isso é importante mantê-la hidratada com a ingestão de adequada de água e aplicando os cremes de hidratação. 
Para manter o rosto com hidratação extra, um bom truque é adicionar algumas gotas de óleo vegetal como o de coco ou rosa mosqueta em seus cremes hidratantes. Isto não só fará com que a pele pareça nutrida durante todo o dia, como também evitará o ressecamento e ajudará a fixar a maquiagem. 
No final do dia e depois de deixar o rosto limpo de maquiagem, você deve aplicar um spray de água termal ou massagem com névoa facial.

2- Esfoliação
Mesmo que hidratando a pele os resultados sejam muito bons e a pele fique com uma cobertura uniforme e bonita, isso não significa que a esfoliação deva ser descartada, pois esse é um dos passos mais básicos do cuidado facial, uma vez, que ajuda a eliminar as células mortas da derme e estimula a sua regeneração. 
O ideal é seguir a mesma rotina do verão e esfoliar o corpo e a pele algumas vezes por semana. Claro que, no inverno, é melhor optar por um produto mais suave e menos agressivo para a pele, uma dica é usar creme clareador que além de hidratar ajuda a diminuir as manchas de espinhas e linhas de expressão.

3- Produtos de limpeza específicos
 Em vez de usar sabonetes, géis ou espumas convencionais, nesta temporada, recomenda-se optar por produtos que incluam agentes hidratantes, que eliminam a maquiagem e limpam a pele ao mesmo tempo.
4- Máscara Semanal
As máscaras ajudam a suavizar e hidratar profundamente a pele. Você deve escolher uma máscara que também seja relaxante, já que a umidade e o frio do clima, combinados com o calor do aquecimento, fazem com que a pele sofra altos níveis diários de estresse.
5. Pernas
Já foi comentado que a hidratação e a esfoliação não devem passar apenas pela face, mas por todo o corpo. As pernas também merecem atenção especial neste momento devido ao ressecamento da pele pelo frio e até mesmo algumas roupas que contribuem para a aparência.
Enquanto no verão a derme das pernas passa mais tempo ao ar livre, o inverno é envolto em calças, botas e meias. Além disso, estas peças comprimem as extremidades inferiores, dificultando a circulação. Portanto, recomenda-se manter uma boa depilação acompanhada de uma esfoliação semanal e, uma vez por semana, auto-massagem relaxante.
 6- Insista nas mãos, pés e cotovelos
Essas são duas áreas do corpo que também são afetadas durante esta temporada. As mãos estão constantemente expostas ao exterior e a delicadeza da sua derme no frio faz com que ela seque facilmente. Por outro lado, os pés passam muitas horas trancados em sapatos fechados ou botas e são esquecidos de qualquer cuidado, o mesmo serve para os cotovelos. Você deve se lembrar de hidratar as duas áreas todos os dias.
7- Evite o bronzeamento artificial
 Pode haver pessoas que ainda têm os restos do bronzeado de verão, mas com o inverno caindo de novo o branco domina a maioria das peles. Para manter um bom tom durante os meses frios e sem ter que passar pelos riscos dos raios UVA e bronzeamento artificial sem necessidade, é melhor usar um cosmético autobronzeador. Eles devem ser aplicados espalhando-os uniformemente por toda a pele. Se você também optar por um produto que hidrata, os resultados serão benéficos duas vezes.

8- Cabelo e unhas
As células da pele não são as únicas que sofrem os estragos do frio e da umidade, mas também dos cabelos. Nesta estação, o brilho é perdido mais facilmente e as pontas abrem-se ou dividem-se. Portanto, agora é a hora de trocar o xampu e procurar um que fortaleça o cabelo e o nutra em profundidade. 
Uma vez por semana você deve usar uma poderosa máscara de hidratação, permitindo que ela atue sobre o cabelo úmido por meia hora antes de enxaguar. Um truque para selar a cutícula é aplicar um produto de acabamento hidratante depois de usar o ferro ou o secador.
As unhas também sofrem com o frio, pois a circulação sanguínea é mais lenta nas extremidades do corpo e, portanto, não leva os nutrientes necessários para que as unhas cresçam rápido, fiquem fortes e nutridas.
A dica nesse caso é usar fortalecedores de unha, como o caso de cavalo e ter uma dieta rica em proteínas para suprir as necessidades da pele, unhas e cabelos.
E aí meninas, quais são as suas dicas de beleza para o inverno? Compartilhem conosco nos comentários.
Thais B – Lá Folia


2 comentários:

  1. Amei as dicas, muito importante cuidar :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Temos que sempre ter cuidados com a nossa pele, ainda mais no inverno.
    Amei as dicas.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover