Como acabar com a celulite

Poucas coisas afetam tanto as mulheres quanto a pele com aspecto de casca de laranja, mesmo as mais magras. Acabar com a celulite do bumbum, pernas, barriga ou braços requer muito esforço, mas é possível com a ajuda desse artigo.

O que é celulite?



A celulite é um problema estético que afeta a maioria das mulheres em algum momento de suas vidas.  É um acúmulo de tecido adiposo em algumas áreas do corpo, como as nádegas, pernas, barriga, quadris ou braços.
Também conhecida como casca de laranja, devido ao aparecimento de nódulos de gordura na superfície da pele, suas causas são diversas. As celulites aparecem mais nas mulheres do que nos homens.

Mas há outros fatores que podem desencadear seu aparecimento, como a genética, má alimentação, sedentarismo, certos medicamentos (tais como contraceptivos) ou alguns hábitos como o uso excessivo de roupas apertadas ou saltos altos.
Não vamos enganar você, acabar com a celulite é uma tarefa árdua e complicada e exige esforço e trabalho em diferentes frentes. Se seguir os nossos conselhos, a sua celulite será reduzida e a sua pele terá uma aparência mais firme e mais bonita.

Como acabar com a celulite?

Para isso é importante que você adote este plano como parte de sua vida, é inútil fazer isso duas semanas porque você não verá resultados, o processo deve ser contínuo.

1 – Dieta para celulite
Ter uma dieta equilibrada e variada é essencial para evitar o acúmulo de gordura, ou seja, a celulite. Na sua dieta anti-celulite é preciso incluir mais frutas e legumes , ricos em antioxidantes, os ácidos graxos insaturados, especialmente aqueles que contêm Ômega 3 como peixe e fibra (legumes, nozes ...).
  • O que se deve evitar são as gorduras saturadas (carnes, queijos gordos, salsichas, carnes gordas ...), o excesso de sal (sal promove o aumento da retenção de líquidos), refrigerante, sucos açucarados, doces, bolos e outros produtos ricos em açúcares , fritos e empanados e, claro, álcool.
  • Também é importante que você beba água ao longo do dia, dois litros, um litro e meio ... Acostume-se a beber água com frequência e durante as refeições. Desta forma, você eliminará as toxinas e poderá reduzir a celulite.
2-Exercite-se
Uma vida sedentária é um passaporte seguro para ter celulite. Se você não pratica nenhum esporte, deve se acostumar a andar pelo menos: ande 3-4 vezes por semana por 45 minutos, no mínimo, em um bom ritmo, ele vai ajudar você a lutar contra celulite e perder peso.
  • Os melhores exercícios para a celulite são, a um lado, o exercício aeróbico que irá ajudá-lo a queimar calorias, como exemplo, correr, andar de bicicleta, nadar ou subir escadas.
  • Além disso, existem exercícios específicos para lutar contra a casca de laranja, por exemplo , agachamentos , burpees (conhecidos como saltos de rã), elevadores de joelho ou chutes para o bumbum. 
3- Creme para celulite
Além de melhorar os hábitos alimentares e praticar exercícios, usar um creme para celulite uma vez ou duas por dia regularmente, ajuda a deixar sua pele com aparência mais suave e livre do aspecto de casca de laranja.
Cosméticos, por si só, não fazem nada caso você os aplique um dia sim e dois não. Sua eficácia é vista quando o produto é usado regularmente, por isso a nossa recomendação é que se acostume a incluí-los sua rotina de beleza, depois de tomar banho de manhã e antes de ir para a cama, ou pelo menos uma vez por dia.
  • Aplique o creme anti-celulite massageando circularmente as pernas, até as nádegas e seguindo no sentido horário na barriga, até que ele seja completamente absorvido. 
Outra dica é realizar massagens que são essenciais para eliminar a celulite. Logicamente, o efeito de uma massagem drenante por um especialista em um centro estética ou de beleza é incomparável com uma massagem que você mesmo faz, porém, um cuidado a mais ao menos uma vez por dia, ajuda muito a reduzir os furinhos e deixar a pele bonita.

Um comentário:

  1. Amei as dicas, essas malditas nos persegue kkk

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover