8 dicas para ter dentes mais brancos


O sorriso é nossa porta de entrada e torna-se algo que faz toda diferença em nossa autoestima. Muitas pessoas acham que para conseguir o sorriso dos sonhos é preciso gastar com clareamento dental, quando na verdade, hábitos simples podem deixar os seus dentes mais brancos e saudáveis.
Confira a seguir 10 dicas para ter dentes mais brancos, através de hábitos simples.



1.     Escove corretamente e regularmente.
 Embora pareça óbvio, é preciso escovar os dentes três vezes ao dia. Uma boa opção para garantir que você invista o tempo necessário é comprar uma escova elétrica com cabeça média; já que as cabeças duras podem arranhar o esmalte dos dentes. 

 Não se esqueça do fio "quando limpar os dentes vai evitar restos de comida e bebida que são depositadas neles e podem escurecer os dentes ". Essa é uma das respostas mais simples para a pergunta que nos fazemos frequentemente: como clarear os dentes.

2.    Não abuse de alimentos cítricos ou ácidos. 

"Devido à sua elevada acidez, ambos os limões, as laranjas, tomates, vinagres ou alimentos em conserva, pode chegar a corroer o esmalte e a dentina (a camada de esmalte) para ser mais exposta aos ácidos nós ingerimos, o que pode causar danos irreparáveis ​​aos seus dentes. Além disso, é preciso evitar o vinho branco, porque, apesar de "não manchar tanto quanto o vinho tinto, faz nossos dentes parecerem mais escuros". Seu conteúdo, também ácido, é responsável por este quente escurecimento do esmalte”.

3.    Espere meia hora para escovar os dentes depois de ingerir alimentos ou bebidas ácidas. 

Isso ocorre porque os níveis de ácido do vinho podem reagir com o creme dental, por isso é melhor esperar cerca de trinta minutos para deixar a saliva fazer o seu trabalho e neutralizar o ácido. Além disso, outro truque "neutralizador" é acompanhar o vinho com alimentos ricos em cálcio, como o queijo.

4.   Beba muita água e mastigue chiclete (sem açúcar). 

Com ambos os atos você ficará com a boca sempre molhada, algo importante, pois a saliva e a água produzem uma barreira protetora que evita que os alimentos permaneçam em contato permanente com os dentes. Dessa forma, você obterá tudo o que ingerir para tingir menos os dentes.

5.    Cuidado com bebidas quentes e alimentos.

 Tenha cuidado, especialmente se os alimentos são quentes e pegajosos (chocolate, doce molho barbecue ou quente), pois altas temperaturas permite que os mesmos fixem-se aos dentes deixando-os mais escuros.

6.   Preste atenção especial ao enxaguante que você usa. 

Utilize enxaguantes que contém em sua formulação (um desinfetante bactericida ativa e  fungicida.) Formulação de clorexidina não deve ser usado por um longo tempo, uma vez que é uma substância que mancha os dentes.

7.    Pratique a extração de óleo.

 Lavagens com óleo de coco (antibacteriano, antiviral e alvejante). Claro, você deve estar ciente que esta prática não substitui a escovação, mas apenas a complementa. Simplesmente molhe o pincel no óleo, após a higiene bucal diária e esfregue levemente todos os dentes com ele.

8.   Esqueça remédios caseiros. 

Sempre foi dito que o binômio bicarbonato e suco de limão era uma mistura perfeita para clarear os dentes sem sair de casa. No entanto, este coquetel arranha o esmalte, o que faz com que os dentes fiquem mais porosos e, portanto, mais suscetíveis a manchas.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover