Como se tornar uma mulher confiante e independente


Sabemos que muitas coisas mudaram com o tempo e para nós mulheres, nos tornarmos fortes e independentes, continua sendo um desafio. Na maioria das vezes nos deixamos abalar e mudamos nossas ações por críticas e medo de pensamentos. Mas, a verdade é que devemos reagir e ter atitudes que nos ajude a mostrar o melhor que temos.



Existem dois tipos de independência: a emocional e a econômica, ambas devem ser trabalhadas em conjunto para ser uma mulher completamente poderosa. Digo isso porque conheço casos (e tenho certeza que você também), colegas que são muito bem-sucedidos profissionalmente, mas seus relacionamentos pessoais são caos ou vice versa. 

Saiba como mudar isso e conquistar o seu lado forte em qualquer posição:

Cuide de suas emoções

Este é o passo mais difícil, mas o que será a base de tudo. Para alcançar a independência emocional, a primeira coisa que você deve fazer é definir o que quer, o que  gosta e não gosta em seus relacionamentos pessoais (chame-se galante, amigos, colegas de trabalho e família). 

Quando você consegue definir esta parte, será mais fácil para se afastar do que te machuca ou ficar longe ou simplesmente mudar a situação. Isso lhe dará estabilidade emocional.

Assuma a responsabilidade pelo seu dinheiro

Para que sua economia seja estável, você deve aprender a controlar os impulsos; Eu sei que é difícil resistir a um bom par de sapatos, mas pense nas suas prioridades. Se você quiser renovar seu guarda-roupa, mudar sua televisão e mudar seu carro, trabalhe para essa vontade e evite dívidas! Desta forma, você pode capitalizar seus recursos sem gastar mais e sem ter que pedir emprestado no final do mês.

Aproveite a sua solidão

Às vezes temos medo de ficar sozinhos e esse medo nos faz tolerar pessoas que não nos trazem nada de positivo. Por exemplo, se você continuar namorando aquele galante que te trata péssimo ou segurando seu amigo ruim porque acha que é melhor do que não ter ninguém, está errada! 

Uma mulher independente aproveita seus momentos sozinhas, para conhecer seus próprios pensamentos, para ver suas séries favoritas, para ir a um bar, etc. Além disso, amar sua solidão ajudará você a escolher os próximos passos e poderá se concentrar no bem que uma futura pessoa pode lhe proporcionar.

Cultive-se!

Não há nada mais sexy do que uma mulher culta e, com isso, não quero dizer que você deva ser um intelectual, mas deve investir na sua educação e refinamento. Viajar, estudar línguas, ter um diploma, aprender um esporte, fazer curso de unhasdecoradas, etc. Existem milhares de coisas que você pode fazer! 

Aprender alguma coisa todos os dias abrirá sua mente e  proporciona uma perspectiva melhor de vida, além disso, isso o levará a tomar melhores decisões e a se relacionar com pessoas que adicionam coisas bonitas a sua vida.

Trabalhe sua auto-estima

Amar a si mesmo não apenas ajudará você a se projetar como uma mulher empoderada, mas também impedirá que deixe alguém querer reduzir seus sonhos ou machucá-lo. Ter uma boa auto-estima, permite identificar todas as situações e / ou pessoas que não o fazem bem e se afaste delas. 

Amar a si mesmo significa que você se respeita, cuida de si, se cultiva, etc. E é o mesmo que você deve esperar das pessoas ao seu redor.


3 comentários:

  1. Adorei as dias mas acredito que auto estima deveria ser o primeiro da lista, sem ela fica tudo mais difícil.

    ResponderExcluir
  2. Poxa gostei do jeito simples que abordou o tema e explicou bem viu,realmente temos que ter esse auto controle, claro nada é facil ,mas temos que fazer uma hora ou outra né!

    ResponderExcluir
  3. muito bom o post, o tema foi incrível mas a auto estima e principalmente a determinação

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover