8 dicas para melhorar a sua saúde física e mental


Um bem-estar maior da mente e do corpo não precisa exigir aulas de ioga extremamente caras, suplementos vitamínicos caros ou férias proibitivas em spas e destinos de sonho.

Aqui propomos algumas medidas simples que você pode adotar em sua vida diária e que podem ajudá-lo a se sentir mais calmo, confortável, saudável e feliz.


1. Preencha sua casa com plantas

Foi demonstrado que as plantas da casa ajudam a reduzir o nível de estresse e aumentar a felicidade.
Como? Em um nível básico, as plantas facilitam a respiração, aumentando o nível de oxigênio em sua casa: elas absorvem dióxido de carbono e produzem oxigênio.

Além disso, algumas plantas ajudam a purificar o ar, filtrando substâncias químicas nocivas.

E, claro, as cores das flores e as folhas das plantas podem iluminar uma sala e nosso próprio humor.

O que você está esperando?

2. Mantenha-se hidratado

Somos feitos de água: esse líquido compõe 55% do corpo de uma mulher adulta e 60% do de um homem.

Precisamos que funcione, para que ninguém fique surpreso de que manter-se hidratado pode melhorar nossa saúde, aumentar nossos níveis de energia e melhorar nossa capacidade de concentração.

Se você é um daqueles que não costumam beber muita água, tente adicionar um toque de sabor natural com uma fatia de limão, uma fatia de pepino ou um pouco de gengibre.

E se esquecer de beber água, há aplicativos que lembram com uma notificação no celular.

3. Cuide da ordem da sua casa

O estado da nossa casa tem um enorme impacto no nosso humor, como dormimos e nos nossos níveis 
de energia.

Você pode começar com o quarto: abra as janelas para circular o ar fresco, deixe entrar muita luz natural e coloque ordem nos armários e no espaço debaixo da cama.

Se você quiser levá-lo para o próximo nível, você pode folhear um livro sobre a antiga tradição chinesa do feng shui, que significa literalmente ar-água.

feng shui defende que a saúde e bem-estar pode ser promovido examinando a força da vida chamada de "qi" flui através de um espaço. Mesmo que você não sinta o "qi", você terminará com uma casa mais ordenada e melhor distribuída.


4. Reconsidere a cor das paredes

A cor das paredes da sua casa pode ter um enorme impacto no seu humor.

O verde, que representa a natureza, pode promover equilíbrio, harmonia e relaxamento.

O azul é uma cor calmante, por isso pode funcionar num quarto.

Evite o vermelho, que pode contribuir para uma respiração mais rápida, ligada a um coração mais rápido e à hipertensão.

5. Ouça os pássaros cantando

Pode soar como algo anedótico, mas pesquisas mostraram que ouvir o canto dos pássaros pode melhorar nossa sensação de bem-estar por várias horas.

6. rir mais

Uma boa risada pode liberar a tensão física de nossos músculos, melhorar a circulação sanguínea e desencadear a liberação de óxido nítrico, o que melhora o sistema imunológico.

Uma boa risada também pode reduzir os hormônios do estresse e levá-los a liberar endorfinas, a substância química que nos faz sentir bem e age como um analgésico natural.

Então é verdade: o riso pode ser o melhor remédio e, de fato, há terapias do riso para melhorar a saúde mental.

Passe algum tempo com amigos que fazem você rir, sair para ver comédia, ou, se você não se sentir muito sociável, pode ver vídeos na internet de gatos em skates e coisas assim.

7. Enfrente o trabalho com uma mentalidade escandinava

Os países escandinavos - Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Islândia - estão sempre entre os mais felizes do mundo.
E eles parecem ter grandes truques na manga para promover a felicidade e o bem-estar no trabalho.

Um deles, o sueco, é o hábito conhecido como fika , que consiste em um intervalo diário de café e bolo - de preferência caseiro - com colegas de trabalho.

Aparentemente, o fika é praticamente um ritual obrigatório no trabalho.
Por que você não sugere o mesmo para seu chefe? Afinal, uma equipe feliz é uma equipe produtiva.

8. Durma mais

O descanso é tão importante para nossa saúde física e mental quanto a dieta ou o exercício.
A falta de descanso pode contribuir para um sistema imunológico enfraquecido, níveis mais altos de hormônios do estresse, ansiedade e depressão.

Ao mesmo tempo, enquanto dormimos, é quando o nosso corpo se conserta.

Portanto, tente dormir melhor: cuide do seu quarto para ser agradável e tranquilo, evite refeições pesadas tarde demais, reduza a cafeína na segunda metade do dia e desconecte-se das telas antes de dormir: a luz azul do celular ou tablet pode fazer você demorar a dormir e prejudicar a visão gradativamente.

Dicas úteis - Esmaltecos

2 comentários:

  1. Nossa quanta dica incrivel, tentarei seguir a risca algumas delas rsrs.
    Adorei o post!
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

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  2. Estava conversando com meu esposo essa semana sobre a parte de reconsiderar a cor das parede, parece bobeira mas realmente uma pintura renova não só o ambiente! Beijinhos!

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