Alimentos que ajudam a melhorar a aparência e crescimento das unhas e cabelos

O olhar que reflete nosso cabelo e unhas tem muito a dizer sobre nós, não é uma questão estética simples, mas também um sinal de boa saúde e nutrição.

Além do cuidado externo que pode ser dado a eles para ter uma boa aparência, a nutrição também desempenha um papel decisivo para preservar sua saúde e prevenir danos como a quebra e o ressecamento.

Uma vez que ambos os cabelos e unhas são compostos de queratina , através de um processo semelhante no corpo, acredita-se que os alimentos que fortalecem um também podem ser benéficos para o outro.



Com a incorporação de alguns alimentos saudáveis, os danos podem ser revertidos para que não sofram as piores conseqüências dessas condições. Você gostaria de conhecê-los?

Alimentos para unhas e cabelos:


1. Salmão

Salmão e outros peixes azuis são uma fonte de:

Ácidos graxos ômega 3
Proteínas
Vitamina D.

O ômega 3 , em particular, é um nutriente que tem sido benéfico para os folículos pilosos e a salubridade das unhas.

O consumo de pelo menos 2 porções por semana deste peixe ajuda a manter o couro cabeludo e unhas fortes.

2. Vegetais Verdes

Estes vegetais fornecem quantidades significativas de vitamina A e C, essenciais para estimular a segregação dos óleos naturais para manter o cabelo e as unhas hidratadas.

Eles também contêm proteínas e compostos antioxidantes que ajudam a fortalecê-los para prevenir suas alterações.

Entre os vegetais verdes estão incluídos:

Acelga
Alface
Espinafre
Agrião
Brócolis
Aipo
Salsa

3. Leguminosas

Todas as variedades de leguminosas contribuem para um maior ou menor grau de vitaminas, minerais e proteínas essenciais para a boa saúde dos cabelos e unhas.

Eles são especialmente recomendados para aqueles que estão tendo problemas nessas áreas do corpo, pois fornecem proteínas, ferro, zinco e bitotina, muito importantes para o fortalecimento e reparo. Além disso contribuem pra uma pele mais jovem.

As leguminosas mais recomendadas são:

Lentilhas
Feijão
Ervilhas
Grão de bico
Feijão

4. Mirtilos

Estas pequenas frutas tornaram-se uma das mais populares do mundo por ser uma das maiores fontes de compostos antioxidantes.

De acordo com especialistas em nutrição e beleza, esses nutrientes são muito importantes porque são os únicos com a capacidade de deter a ação dos radicais livres. , moléculas que geram danos pelo aumento dos hormônios do estresse e da inflamação.

5. Cenoura

Eles são deliciosos e seu sabor permite que eles sejam incluídos em muitas receitas. Mas além disso, é bom saber que é uma das maiores fontes naturais de:

Vitamina E.
Vitamina C.
Potássio
Beta-caroteno

Nutrientes que fortalecem folículos pilosos e as unhas.
Além disso, este alimento pode ser consumido cru e cozido sem perder suas propriedades.

6. Amêndoas

Eles são uma boa fonte de proteínas e ácidos graxos ômega 3 que estimulam a produção de queratina nas unhas e cabelos.

Além disso, fornecem minerais como o magnésio e o zinco, essenciais na prevenção do estresse, fator que influencia a queda e quebra do cabelo e o enfraquecimento das unhas.

Esmaltecos - Dicas

2 comentários:

  1. A pouco tempo tento comer de tudo um pouco, pois sei que faz bem pra saúde tudo mais.... Mesmo não curtindo muito rsrs.
    Amei o post!
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

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  2. Uma alimentação saudável e balanceada é tudo de bom! Como já dizia Hipocrátes, "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"!

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