Reflexão sobre a vida em clima de páscoa: a falta de diálogo estraga tudo

Reflexão sobre a vida em clima de páscoa: a falta de diálogo estraga tudo
Oi bom dia, meus queridinhos leitores! O post de hoje trago uma reflexão sobre a vida em clima de páscoa: a falta de diálogo estraga tudo. Você já parou para pensar porque namoro, casamento, amizade, relação com as pessoas do local de trabalho, relação familiar está se acabando e fazendo as pessoas se afastem uma da outra. O que falta muito hoje em dia é expressão de sentimento, conversa em geral, empatia, sinceridade, companheirismo, um ajudar o outro, cada um fazer sua parte, pensar antes de agir, não faz com outro o que não queira que faça com você, trate as pessoas como quer que elas te tratem. Vamos refletir um pouco hoje, que tal tirar uns minutinhos da sua rotina para pensa junto comigo. 
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Hoje sei que não é a distância que separa as pessoas. Mas sim a frieza, a falta de diálogo, a falta de atenção, a indiferença, o tanto faz...Isso sim forma abismos entre pessoas!

O que realmente acontece é as pessoas pensando mais em você e menos nos outro em todas as relações em geral, pois o povo julga e crítica mais do que para pra ouvir e entende a história e sentimento do próximo. Incrível como a falta de diálogo estraga as coisas né? O que custa as pessoas chegar e dizer "vamos conversar sobre isso porque isso não está certo" ou "vamos conversar com foi nosso dia" ou "vamos conversa como você se sente e o que não gosta que está acontecendo", mas não as pessoas preferem manter o orgulho e perder o outro por bobeira.

Veja algumas coisas que atrapalha as relações, relacionamento termina de vez, afasta as pessoas uma da outra

1.Descuido com as palavras e a falta  de diálogo estraga tudo
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Muitas das vezes as pessoas não pensam antes de falar acabando agindo por impulso da situação gerando ainda mais conflitos, não tem a preocupação com as palavras que são jogadas no vento e ficaram marcadas no coração do outro pra sempre. 

Olha em um diálogo ambas as partes tem que falar o que não gosta e o que está errado, assumir seus erros. Mais para dar certo tem procurar melhorar por você primeiro depois para o outro. Você atrair exatamente o que joga no mundo, as pessoas deveriam tirar da mente que em uma discussão existe quem ganha e quem perde pois ninguém ganha nada, mas sim ambos saírem machucados e feridos na mesma proporção, tem um que liga mais que o outro isso pode acontecer nos sentimentos. Independente do tipo de relação que esteja e da situação que se encontrar, tente senta e um ouvir o outro em tudo que tem a dizer depois analise o que é verdade e o que é mentira, veja o que precisa ser mudado para nunca ter desentediamento novamente sobre esse assunto. Você pode afastar pessoas de perto de você pela forma que está usando as palavras, mas quem faz o errado não sente e sim quem é atingido que sente.

2.Não assumir seus erros e nem corrigir seus atos ou limpar sua bagunça podendo ocorrer em casa, trabalho, faculdade, curso
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Repare bem isso quem nunca ouviu esses frases "meu santo não bateu com o dele" ou "não fui com a cara dele", acontece muito na  primeira impressão que a pessoa passa quando se ver pela primeira vez mais não é que a pessoa seja ruim e sim que o outro não se abriu para conhecer de fato como o outro realmente é e já faz julgamento. Antes de fala algo observe como a pessoa age pessoalmente e virtualmente com todas as pessoas na frente e por trás delas assim pode saber como realmente é a pessoa depois de analisa pode tirar conclusões se ela será ou não uma boa companhia de se ter por perto, né mesmo. 

O que observo muito é pessoa que gosta de manda mais do que fazer suas próprias coisas, como pode dizer se tem ou não habilidade para executar aquela tarefa se nunca fez na vida ou tem medo de tentar. Uma dica de ouro quando ensina algo para alguém nunca conte o pulo do gato porque se não aquela pessoa toma seu lugar e ganha seus méritos. 

Não confunda as coisas pois "ajuda" e "fazer tudo" são duas coisas completamente diferente.Vamos entende "ajuda" é quando uma pessoa tentou e não conseguiu fazer algo acaba precisando de ajuda de alguém que saiba fazer, já "fazer tudo" é quando a pessoa é esperta e faz cause nada deixando o serviço todo pra você e ainda reclama quando não está do jeito dele ou você não quer fazer, assim não dar mesmo. Se cada um fizer sua parte nunca terá coisas acumuladas para ser feita.

3.Reclama de tudo pode gerar brigas e afastamento causando magoa e triste pra sempre no coração do outro
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Comece se afastando de pessoas tóxicas que são negativas, que só reclama de tudo e de todos, que nada está bom, que não consegue fazer nada, manipuladoras, perseguindo sua vida sabendo tudo que você faz, quer tudo do seu jeito, sabe dizer não pra tudo e faz tudo que te convém, só ver o lado dela e nem se importa com o lado do outro, sempre faz tudo para agradar seu chefe e seus pais mesmo sem a pessoa pedir, fica sentado só dando ordens e mais ordens coisas que elas próprias consegue fazer sozinha, sempre fala porque as pessoas se afastam de me e nem percebe que a culpa é na verdade das atitudes dela mesmo.

Esse tipo de pessoa pode sugar sua energia e te deixar pra baixo, não te ajudam em nada mesmo, além de ser consideradas chatas e de difícil convivência, elas não percebe que faz mal para o próximo e nunca assume seus erros, sempre acham que é dona da razão e quem não concorda ou faz o que ela quer não presta, quando pede algo para a outra pessoa fazer nunca vai está bom pois não foi ela que fez acaba desmotivando e criticando o que o outro fez, sempre diz não mais não consegue ouvir não que o mundo se acaba.

4.Respeite o que o outro fala, gosta, curte, quer, assistir, ouvir
Se não gosta, não precisa crítica, só respeitar e tentar entender o gosto e opinião do próximo
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Quem nunca ouviu esse ditado "nem Deus agradou a todos porque eu tenho que agradar", o que mais tem se falado hoje em dia mesmo em todos os lugares são pessoas que crítica tudo e todos, gente tem que aceita a diferente pois as pessoas nunca vão querer as mesmas coisas se liga, não porque não gosta de alguém que o outro faz pessoalmente e virtualmente que tem que fala na frente da pessoa coisas ruins a respeito do que ela esteja fazendo.

Todos tem livre arbitrário de fazer o realmente quer da vida, se não gosta de algo que o outro faz, só sair de perto ou parar de seguir a pessoa né mesmo. Pare de falar por fofocas e fake news do povo pois isso é feio e deixa a pessoa muito mal com essa sua atitude, ainda faz ser uma pessoa de leva e trás, sendo que assim afasta mais pessoas ao seu redor.  Uma coisa valiosa sabe da vida do outro vai mudar sua vida, atingir o outro melhorar sua vida acho que não mesmo, o que acontece é subir seu ego se alguém der ibope.

5.Empatia
Sobre – Vamos Falar Sobre o Luto
Se as pessoas se colocasse no lugar do outro, ajuda sem esperar nada em trocar, ouvir mais e falar menos, tentar entender o outro, parar de julgamento e crítica, por ai vai. Essas coisas melhoraria muito a vida de todos. Já praticou o bem hoje? Ai você questiona como assim prática o bem, significa fazer algo bom para alguém e deixou ela feliz de verdade tipo assim arrancou sorrisos ao invés de lagrimas. Não vou me estender muito aqui pois se quiser saber mais desse tema veja click <empatia>.

6.Falar o que não te faz bem e falar o que sente de verdade, fala eu te amo sem sentir é o maior erro da face da terra
Imagem relacionada
A dificuldade para as pessoas tem de sentar para conversar com o outro, demonstrar o que sente, fala o que não gosta e te incomoda. Tem que quebrar essa barreira do silêncio e colocar pra fora sentimentos e o que não agrada. Quem guarda tudo pra se dentro do coração sem fala nada, pode está sofrendo calada, ocasionando doenças futuras com as mais conhecidas solidão e depressão que afeta pessoas de todas as classes sociais ricas e pobres. As pessoas prefere se afastar do problema do que resolve, acontece que as pessoas estão se distanciando por orgulho e besteiras. 

Você nunca sabe quanto tempo você tem com alguém, então não esqueça de dizer eu te amo enquanto você pode. Antes de amar alguém tenha amor próprio e se ame do jeito que você é, tente se melhor a cada por você, faz o que gosta e se orgulhe futuramente das suas conquista e realização dos seus sonhos, faça sempre por você e para você.

Amar, não é simplesmente dizer Eu te amo... E sim sentir o que há de mais puro despertar no coração; Amar, não é chorar na separação... E sim aceitar que a felicidade do outro pode não estar ao seu lado; Amar, não é presentear com objetos... E sim com momentos inesquecíveis; Amar não trocar alianças... E sim trocar os sentimentos; Amar não é ter alguém enxugando suas lagrimas... E sim ter alguém que não as deixem cair; Amar não é ter um namorado ou marido... E sim ter um companheiro. 

Amar não é apenas dizer “eu te amo”, mas deixar que os gestos falem por si só. É querer estar sempre por perto, mesmo no momento mais incerto. Não é xingar, humilhar, ofender, mas sim , cuidar, amparar, proteger... É querer expressar o nobre sentimento que invade o coração e às vezes até machuca, sufoca, dói de tal forma que muitas vezes parece que será impossível suportar tamanha dor. Como é estranho esse bicho chamado amor! Ele pode ser massacrado, sufocado, até esmagado, mas é forte o suficiente para seguir em frente e ressurgir do chão e passar por cima de tudo, perdoar o que for, esquecer tudo o que for necessário, mesmo que todos digam para que se faça ao contrário. O amor não é vingativo. É nobre, sublime, terno. É um sentimento que, quando é verdadeiro, é para sempre. É eterno.

7.Silêncio quando não se quer brigar por besteiras
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo 
Uma atitude que tem gente que faz é silenciar ao invés de falar, tipo sair de cena e analisar a situação como um todo para saber o melhor a se fazer perante aos problemas. É bom ter um momento para refletir e colocar suas ideias no lugar, pois tem um turbilhão de sentimentos que perpassa pela sua mente todos os dias. Não se esqueça que silêncio também é palavra, sendo uma forma de não querer se expressar e dizer nada de determina situação. 

Ultimamente se ver as pessoas agindo por impulso, querendo soluções rápidas, fazendo tudo no automático. Já se parou para sabe se tudo que você é o que você gosta ou o que o outro gosta, se faz algo que traz felicidade. Esteja pronto para mudança sempre, se não está bom mude suas escolhas, o importante que antes você tentou para saber se iria dar certo ou errado na sua vida.

8. Tecnologia aproxima quem está longe e afasta quem está perto, ajuda e atrapalha nos dias atuais
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Por conta dos avanços tecnológicos está ajudando muito as pessoas em todos os aspectos. Cada de dia que pessoas passam mais tempo conectado na rede do que criando laços com outras pessoas, acabando assim se isolando do mundo. O bom da tecnologia que facilita o trabalho e os estudos, dar para conversar com pessoas que estão longe, já o lado ruim é que pode destruir relações pela forma que fala e suas atitude e dar para descobrir mentiras e verdades.

Quando se está um grupo de pessoas reunidas observe que a maioria estão calados ou usando tecnologia, falta mais diálogo e contato humano. A pessoa conta suas vidas toda na internet por não ter ninguém pra conversar, mas é difícil sabe em quem podemos confiar tanto pessoalmente quanto virtualmente. Será que o que você conta da sua vida para alguém aquela pessoa vai realmente ouvir e te ajuda ou vai te crítica e espalhar por ai, aprendam a guardar segredos. As vezes as pessoas só precisam de um ombro amigo para desabafar, ofereça seu ouvido e escute sem dizer nada.

Por causa de passar mais tempo na internet as pessoas estão ficando mais com solidão, sozinha, antissocial, depressiva, carente. Quantas vezes já passou sem dia todo calado sem fala com a pessoa que está a seu lado ou a pessoa que passa por você. Pode se fala com palavras, gestos, atitudes, olhar.

Desafio hoje quando tive com alguém abandone a tecnologia e converse mais e curta o momento, pois a vida passa rápido e só que resta é lembranças do momentos que vivemos, depois pode chegar a um tempo que sente falta daquele momento com a pessoa e ela já ter morrido.

9.Mentiras, traição, perseguição, desconfiança, falta de atenção pode destrói laços pra sempre
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Estamos vivemos no mundo onde as pessoas desconfia de todos e tudo, fica querendo sabe cada passo da pessoa, mas também tem as pessoas que são desapegadas e nem ligam pra nada. Tem que saber media nem tanto e nem tão pouco né mesmo, nada de exagero e desleixo. Para quer vai entrar em uma relação se quer sempre está sozinho, fica dando desculpas esfarrapadas, fala que está em um lugar e está em outro, esconde suas redes sociais e está falando com outro(a), não dar atenção que merece ser dada deixando a pessoa de lado e tirando como sua prioridade.

Pense comigo se você por alguma razão acabar o amor, desinteresse, vim a gosta de outro por favor termine com pessoa e exponha seus sentimentos e o que não está dando certo. Converse antes para saber de pode resolver todos os problemas e se realmente tem certeza do que quer da sua vida. Lembrando que as pessoas tem sentimentos e coração para sair por ai magoando e falando o quer mesmo. Não faça com o outro o que não quer recebe de volta, pois tudo que vai volta na mesma proporção, fruta podre cai sozinho sem ninguém derrubar, antes só do que mal acompanhado.

10.Falta de lazer e diversão junto atrapalha a relação e pode acaba cada um ficando no seu canto se distanciando
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
O que mais se acontece é os pais trabalharem muito para manter casa, filhos, animais e nem tem tempo para sua família. Que tal tirar um dia na semana para renascer esses laços fazendo passeios divertidos em família para dar muitas risadas e esquecer um pouco dos problemas. Os pais quando tem pouco tempo para seus filhos acaba dando tecnologia (celular, tv, computador, tablet, notbook) para a criança se distrair, esquecendo que criança tem que ter contato com crianças da mesma idade, que os pais ler um livro pra criança antes de dormir para incentivar a leitura.

Pode marcar passeio na praça, parque, cinema, andar de bicicleta, brincadeiras ao ar livre para sair mais de casa e fazer coisas juntos. Use e abuse da criatividade para montar sua programação, pode criar coisas juntos. Pois quando esses laços são cortado fica difícil retorna, aprender dar mais amor e der mais atenção, pode ser besteira para você mais para seu filho é bom então pare e o escute caso precise ajude. Muitas pessoas chama pessoas isoladas de antissocial, mas as vezes é só timidez e falta de oportunidade.

Tem pais que trabalha viajando e ver pouco o filho, que tal fazer uma surpresa ver seu filho sem ele sabe vai fazer ele sorrir e chorar de felicidade só pelo simples fato da sua presença e abraço nem precisa falar nada. Você já falou eu te amo para seus pais ou para seus filhos hoje, já fez algo para deixar eles feliz.

11.Tem coisas que fala e faz que acaba magoando o outro, quem fez aquilo nem percebe, mas quando a pessoa se afasta ou para de fala se tocar, sem parar pra refletir o que você fez para a pessoa agir assim
Imagem relacionada
Você já parou para pensa quer o que faz e fala pode está afastando as pessoas de você, pare de culpa o próximo por tudo e comece a pensa o que fez para a pessoa me trata assim. Já ouvir esse ditado "do limão faço uma limonada" ou esse ditado "com as pedras jogada no meu caminho fui construindo meu castelo". Sempre faça o bem mesmo que o outro faça o mal pra você, nunca deseje o mal de alguém. As pessoas crítica tudo mesmo estando bom ou ruim sempre vai ter alguém invejoso para fala e te desmotiva a alcançar seus sonhos.

Ninguém pode mudar o outro se ele não reconhecer seu erros e por se só querer mudança, as pessoas só percebe o mal que faz quando alguém faz o mesmo o que ele pois assim sentiu na pele. Que tal fala o que não está te fazendo bem e tentar buscar soluções pois ninguém é adivinho.
Resultado de imagem para a falta de diálogo estraga tudo
Vamos prática o bem, a paz, esperar amor, ter mais diálogo


Qual foi a última que fez algo com sua família ou com seu amor ou com seus amigos?
Já fez alguém por você ou por alguém que proporcionou felicidade?
Consegue administrar seu tempo e dar atenção para todos?

Um beijo, até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover