Como prevenir e diminuir o aparecimento das Celulites?



A celulite é um dos maiores inimigos das mulheres, já que cerca de 90% têm essa condição e desejam seguir tratamentos para reduzir as mesmas.

Sua aparência característica é aquele tipo de casca acolchoada ou de laranja, e geralmente ocorrem nas coxas, joelhos, nádegas ou abdômen



Deseja evitar o aparecimento de celulite e tratar para que elas diminuam? Saibam como fazer isso com algumas dicas simples que implicam na mudança dos hábitos de vida.

Dicas para evitar e diminuir o aparecimento de celulites 

Proibido beber álcool. Isso favorece a retenção de líquidos e inchaço na área das pernas

Reduza o consumo de sal, pois ele retém líquido e causa inchaço dos tecidos.

Reduzir o consumo de açúcares e gorduras. Eles facilitam o aparecimento de toxinas e degeneram o tecido adiposo, além de prejudicar a aparência da pele.

Beba água. Não esqueça que a recomendação diária é beber pelo menos dois litros de água por dia para hidratar o organismo, permitir que funcione corretamente e elimine as toxinas.

Reduza o consumo de café e cigarros. Eles são vasoconstritores que estreitam o diâmetro dos vasos sanguíneos e, portanto, reduzem a quantidade de sangue que atinge os membros inferiores (pernas). Isso prejudica a circulação e contribui para o processo inflamatório, uma vez que a celulite trata-se de gordura inflamada.

Não use roupas apertadas. Elas são um obstáculo que impede o bom funcionamento da circulação sanguínea.

Evite ficar sentado por muito tempo. Tente se levantar e se esticar de vez em quando, ainda mais se o seu trabalho forçar você a sentar-se no computador. Não cruze as pernas, pois a pressão na área pélvica prejudica a circulação no nível inguinal.

Cuidado com a constipação. Favorece o aparecimento da celulite, já que a pressão exercida no baço impede o correto fluxo de sangue para o coração. Em caso de sofrer de constipação, tente consumir fibra para favorecer o trato intestinal.

Exercício. Você pode fazer longas caminhadas ou sair correndo. Qualquer tipo de esporte é bom para evitar o aparecimento do famoso efeito: "casca de laranja". Um estilo de vida sedentário ajuda você a sofrer com esse e outros problemas de saúde.

Thais B. - Blog Lá Folia

Um comentário:

  1. Quata dica legal, essa de não ficar muito tempo sentada foi novidade para mim! Muito interessante! Beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover