4 Dicas para eliminar manchas de cravos e espinhas

A acne é uma condição que afeta homens e mulheres , sem discriminação de idade. É uma imperfeição na pele que envolve a obstrução dos folículos capilares pelas células mortas. Há casos de pessoas que tiveram a má sorte de ficar com cicatrizes no rosto, devido aos cravos e espinhas . Se você faz parte desse percentual, não se preocupe, sempre há uma solução.

Conheça 4 Dicas simples para eliminar manchas de cravos e espinhas do rosto, a fim de ter uma pele mais bonita e livre de cicatrizes.

Como eliminar manchas de cravos e espinhas?

 blog la folia

A melhor opção para remover manchas na pele é consultando um dermatologista que poderá indica os produtos específicos para o seu tipo de pele e de acordo com o seu caso.

No entanto, podemos remover manchas com ingredientes naturais sem prejudicar a pele, de forma econômica e sem reações alérgicas.

Aqui estão algumas receitas caseiras para espinha fáceis de fazer e que ajudarão você a combater os pontos de acne e cravos que o incomodam. Confira!

Esfoliação com hidratante e açúcar

Coloque uma colher de açúcar no hidratante de sua escolha, aplique-o com movimentos circulares e depois lave a área com água fria. Esfolie o rosto com esta mistura a cada 2 semanas.

Suco de limão para remover manchas

Aplique suco de limão à noite e nunca se exponha ao sol com a mistura no rosto, pois os raios solares causariam manchas na derme, o que é inadequado para quem deseja se livrar das mesmas.
Esprema meio limão, molhe uma bola de algodão no suco cítrico e pressione-o suavemente nos pontos. Em alguns dias você verá os resultados.

Gel de aloe vera

Use duas vezes por dia o gel estimulante que o aloe tem dentro de sua folha, deixe por 20 minutos e depois lave com água fria. Pode fazer essa receita pela manhã e noite.

Tomate para pele

Esmague meio tomate e aplique na área com manchas de acne, deixe a máscara agir por 15 minutos e enxágue com água morna. O tomate possui vitamina A, que ajuda a reparar e rejuvenescer a pele .

Dicas - Buena Beleza

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! O gel de aloe vera deve ser uma delícia!

    Beijinhos.

    Proseando num dia

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas, vou testar essa do tomate, amo receitinhas caseiras! Arassou no post, parabéns! Beijos da Lori.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover