10 erros que todas as cacheadas cometem e atrapalha o desenvolvimento capilar

10 erros que todas as cacheadas cometem e atrapalha o desenvolvimento capilar
Oi bom dia, meus amores! O post de hoje trago uma novidade, foi convidada para uma parceria entre blog uma blogueira chamada Janaína Braga do blog bruxadefarmacia. O tema proposto será dicas e cuidados com cabelo cacheado e cada uma vai falar uma coisa sobre esse tema. No meu blog vai falar de 10 erros que todas as cacheadas cometem e atrapalha o desenvolvimento capilar no dela vai aborda sobre dicas de no e low poo, venha conferir as dicas e aprender mais sobre os cabelos cacheados.
ριитєяєѕт : F R E ♡
Venha conferir algumas dicas para você não erra nos cuidados com cabelo, veja 10 erros que todas as cacheadas cometem e atrapalha o desenvolvimento capilar.

1. Lavar todos os dias e lavar de forma errada
Muitas pessoas tem dúvida quantas vezes pode lavar o cabelo na semana né mesmo meninas, mas o recomendado é 2 ou 3 vezes na semana, até porque cacheadas se lavar todos os dias resseca e tirar todas as propriedades que contem nele deixando fraco. Já quem  tem cabelo oleoso pode lavar um dia sim e um dia não pois fica parecendo que está com óleo mesmo sem colocar por isso necessita mais de lavagem. Os cabelos cacheados as propriedades da raiz demora para chegar nas pontas por isso não pode fica lavando todos dia. Quando for lavar o cabelo lembre que shampoo só se aplica na raiz e condicionador nas pontas e comprimentos. Tem o tempo recomendado no produto para shampoo 2x, condicionador, massagem ou máscara.


2. Pentear de forma errada
O certo pentear molhando no banho, usando pente ou escova de dentes largos, começa das pontas e vai subindo até a raiz assim evitar quebrar, se tiver com nó tome mais cuidado e não esticando além de doer danifica. Quando lava e finalizar dar para desembaraçar com os dedos. Uma dica nunca force os fios.
A imagem pode conter: 1 pessoa

3. Quantidade de produto exagerada na finalização
Quando for finalizar tem que aplicar a quantidade que o cabelo necessita isso varia de cabelo para cabelo, pode usar seco ou úmido mais nunca molhado pingando. O cabelo quando está encharcado demais o creme de pentear não penetrar corretamente as propriedade nos fios. 

4. Secagem incorreta
O mais indicado é deixar seca naturalmente que não prejudica mais as vezes não temos esse tempo pois demora muito. Se for usar secador/difusor com bastante frequência utilizo um protetor térmico antes, o que danifica o calor quente todos os dias. Melhor usar papel toalha, toalha e camisa de algodão para secar o cabelo antes da finalização, apertando das pontas até a raiz.

5. Dormir e prender o cabelo molhado 
O certo é dormir com os cabelos 100% seco, pois durante a noite não seca por completo e acorda ainda com ele úmido, além de prejudicar as madexas. Quando se prende cabelo molhado fica com o cheio ruim, pode dar caspa, ainda danifica, quebrar.

6. Não hidratar com frequência
Para quem não sabe o correto é fazer hidratação uma vez por semana pois os cabelos cabelos necessita mais dessa etapa. Já reconstrução pode ser feito de dois em meses. Tente intercalar hidratação com nutrição se caso lave duas vezes na semana. Quando o cabelo estiver ressecado faça umectação com óleo de coco vegetal, se esta caindo use óleo de ricínio que ajuda no crescimento capilar.
Saber lavar os cabelos da forma correta é muito importante pois a higiene do couro cabeludo vai ajudar na saúde do couro cabeludo. O couro cabeludo estando saudável pode proporcionar o nascimento dos fios mais fortes e crescimento acelerado.

7. Água morna ou fria para lavagem
Nunca use água quente para lavar o cabelo pois pode dar frizz e ressecar o cabelo, sempre opte por água morna ou fria para colocar nas madexas. Já a água fria fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. No caso da água quente, abre a cutícula, danificando os fios.
Resultado de imagem para Água morna ou fria para lavagem

8. Não escolhe produto certo para lavar e finalizar
Na hora de você comprar os produtos para seu cabelo veja o que ele esteja necessitando momento, use produtos liberados e com óleos vegetais. Vou dar uma dica de você sabe o que seu cabelo precisa com esse teste abaixo bem explicado. Algumas pessoas consegue fazer cronograma capilar e anota o que tem que usar na semana, mas eu não uso cronograma. O importa é conhecer a necessidade que seu cabelo para passar o eu precisa no momento. Pode produtos caseiros também, além de ser natural, veja os alimentos que pode passar no cabelo e como utilizar para não prejudicar.

9. Corte
Para corta cabelo cacheado nunca faça corte reto pois não dar volume e quando perde a forma. O mais recomendado é usar corte degradê em camada e bordado pois esse elimina frizz e da volume dando um forma mais bonito. Se tiver na transição capilar espere o cabelo ter muita parte cacheado tipo um dedo depois corte a parte lisa quando cresce faça um corte bonito para ter forma.
big chop

10. Se comparar com  alguém e querer ter o cabelo da pessoa em pouco tempo
Coloque uma coisa na sua cabeça cabelo cacheado encolhe quando está finalizado, então todo cabelo cresce na media 2 centímetro por mês e para crescer mais que isso tem que usar produtos que incentivar o crescimento capilar. Quando se está no inicio da transição capilar ficar se comparando com meninas que já passou dessa fase e está com o cabelo lindo maravilho, nenhum cabelo é igual ao outro e ninguém tem um só textura na cabeça. Aceite seu cabelo em cada fase, aprenda a cuidar corretamente e os frutos viram se acordo a seu esforço. Só não pode desistir.
Meu cabelo está grande, sabia? rs

Conte aqui se fez algo errado no seu cabelo?
Você está na transição ou já passou por ela?
Como é sua relação com seu cabelo?

Um beijo, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Apesar do meu cabelo não ser cacheado, e sim ondulado eu creio que essas dicas valem pra todo mundo,e o cabelo cacheado é meu tipo preferido,acho super lindo,mas sei o quanto é difícil de manter,mas quem consegue fazer isso é top demais,dicas valiosas pra você cacheada que quer manter seu cabelo lindo, parabéns as blogueiras responsáveis pelo post.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover