Jardim suspenso na varanda

jardim suspenso na varanda
Hello, fashionista! Bom Dia! O post de hoje trago para vocês dicas de decoração para sua varando, para quem gosta de jardim e tem pouco espaço pode fazer um jardim e quer ainda deixar o ambiente bonito. Essa tendência é muito diversificada e pode até usar na sala da sua residencia, coloque vaso diferente com cores que combine com sua decoração. Sendo uma solução perfeita para quem quer está conectada com a natureza. Quando for montar seu jardim o aconselhado é fixar os vasos para não cair, veja se a planta pode ou não ficar no sol e quantas vezes precisa molhar. Algumas pessoas conhece como jardim suspenso e outras como jardim na vertical ou até mesmo jardim na parede,  não importa a nomenclatura pois tudo no final é a mesma coisa.
           
   10+ Amazing Apartment Decorating Rental On A Budget For Inspiration #apartments #decorating #rental
Pode usar nicho e painel para colocar os vasos com planta, nesse caso não precisa ser muito grande as plantas trazendo um verde natural para sua casa. Uma coisa quando for escolher pergunte na loja se a planta é apropriada para o jardim suspenso, pois não dar para fazer isso com plantas muito pesada e as plantas tem que ter coisas apropriadas para pendurar. São muitos usados em apartamento que tem pouco espaço para planta, já em casa pode usar essas  ideias e a tradicional no chão (para quem tem terra, tipo fazenda). É encontrada de todos as cores, tamanhos e materiais para usar na sua decoração.
Jardim Suspenso: 38 Inspirações Arrasadoras para Montar! – Decoração de Casa
Essa tendência é uma técnica de paisagismo que fez muito sucesso antigamente e voltou com tudo nos dias atuais e ainda continua popular pelos amantes da natureza. Fica elegante perto das piscina para decorar as paredes e dar um ar mais bonito para o ambiente. Pode ser feito com planta natural e artificial, escolha qual se adapta a sua rotina. Pode colocar em vaso, garrafa pet, lampada velha usadaAlgumas dicas de como montar seu jardim suspenso: luz, regue e adube, vaso adequado, tamanho, reforma, grade, nicho, materiais reciclável, lampada velha, madeira, corda, prego, garrafa pet, cano de pvc, pallet, ganchos.
Foto: Reprodução / BHG
Um jardim suspenso é uma forma de Arquitetura paisagista e sustentável, um jardim artístico ou uma pequena fazenda urbana: anexado ou incorporado a uma parede. Eles são encontrados principalmente em áreas onde a terra é escassa ou onde o agricultor é móvel, ou não permanente. Os mais famosos jardins suspensos eram os lendários Jardins suspensos da Babilônia. Na antiguidade, eles foram considerados como uma das Sete Maravilhas do Mundo e eram localizados no atual IraqueNo uso contemporâneo, jardins suspensos são um Jardim Vertical em uma fachada: em nível de solo, em uma varanda, em um terraço ou como parte de um Teto-jardim; de uma casa, ou vegetação aérea com aplicações em construções residenciais, comerciais ou em prédios governamentais. Sistemas pré-fabricados e modulares de jardins suspensos têm sido desenvolvidos e já estão no mercado internacional.
jardim suspenso ramo madeira       
    Forração verde na parede da varanda; para contemplar esse espaço invista em um sofazinho ou em puffs
Pode ser feito jardim com planta só para decorar, horta para consumo com temperos e vegetais é uma boa para ter alimentos orgânico assim terá comidas mais saudável na sua cozinha. Uma ideia para sempre lembrar o que plantou coloca nome nas plantas que usa para comer. Essa dica de horta pode ser usada em casa, apartamento, escritório, escola. A proposta é reaproveitar os matérias evitando prejudicar o meio ambiente. Além de ser econômico para o bolso pois o que vai ser plantado não será comprado.
   Idéias de jardim suspenso para varandas e sacadas de apartamento. Gostou? Curte e comenta ! . Siga👥 @curso_lembrancinhasplantas 🌵💕 ▪️ ▪️ ➡️…


O que acho desse formato de jardim?
Você usaria esse jardim?
Você gosta de jardim para planta ou horta?
Um beijo, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Dica muito boa de decoração e com caráter voltado a qhem ama história que nem eu,continua assim,esse blog é utilidade pública.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover