Decoração: nicho com palito de picolé

Decoração: nicho com palito de picolé
Oi, galerinha! Bom Dia! O post de hoje trago para vocês dicas de como decorar casa gastando pouco e usando a criatividade. Para quem gosta de nicho na decoração da casa vai gostar dessa tendência que está muito em alta que é nicho com palito de picolé. É feito de diversos formatos, pode pinta de qualquer cor ou usar do jeito que vem a cor do palito. Pode ser usado para colocar objetos decorativo, urso de pelúcia, vazo com planta pequena, livros pode ser usado por todas as idades, deixa mais rústico e urbano, saindo do nicho convencional que são caros. Além de ser um item decorativo e que pode ser usado em todos os ambientes da casa, sendo uma opção fácil e barata. Muito bom para quem tem pouco dinheiro e quer mudar seu ambiente, não precisa saber de decoração pois é só usar e abusar dar criatividade para deixar sua casa mais bonita.
Veja abaixo os materiais que será utilizado e como é feito seguindo o passo a passo para pode criar seu nicho com palito de picolé, deixa seu ambiente simples e bonito. Uma dica não coloque coisas muito pesada pois é muito frágil e não sei se suportaria peso. Nas imagens terá os passo como é feito mesmo, assim fica melhor o entendimento né mesmo.

Materiais

1. Palito de picolé
2. Cola quente

3. Papel de oficio 

4. Prego
5. Martelo
6. Tinta para pintar em spay ou com pincel 


Passo a passo

1. Desenhe o molde do tanho do palito no papel de oficio em formato hexagonal
2. Coloque os palitos em cima depois cole com cola quente as pontas do palitos, vai fazendo um em cima do outro até fica a borda da altura e largura que deseja
3. Na hora de colocar na parede use prego e martelo para deixa mais firme, mas também pode optar por colocar com cola quente, veja o que segura mais na sua parede
Nicho de palito de picolé (Foto: Reprodução/Pinterest)

Se está na dúvida que modelo e estilo escolher  para sua decoração, confira alguns inspirações de nichos prontos para a te ajuda na sua decisão. Muito bom para quem tem habilidades manuais fica mais fácil, para fazer mais rápido que tal reunir a família (pai, mãe, filho, filha) para fazer algo junto. Pode ser colocado em parede lisa de uma cor só e também em parede decorada com tinta ou papel de parede. Sendo considerado uma maneira sustentável e criativa de decorar seu imóvel, ainda assim economiza uma grana. Também pode colocar pisca-pisca para dar uma iluminação diferente dependendo do local que irá usar dar um charme. Não pense que é só criança que usar, até os adultos também estão entrando e aderindo essa tendência. Aquelas pessoas que trabalham de home office e tem seu cantinho serve muito para decorar seu ambiente. Pode fazer composição de vários nichos juntos assim criando um desenho ou usar um nicho só separado.

Confira inspirações de nicho com palito de picolé na decoração

1. Nicho juntos e separado
No estilo de nicho junto são vários preso em um só assim dar para colocar objetos maiores, já no nicho separado dar para colocar objeto menores. Use uma cor no palito que combine com a cor da sua parede e com tudo presente no ambiente. Tem também nesse estilo o formato nicho em forma de comédia de abelha que são mais de três nichos juntos.
Prateleiras De Favo De Mel, Meados Do Século, Prateleiras De Favo De Mel, Varas De Picolé!  #decoracoesfacavocemesmo #Favo #Meados #Mel


2. Nicho de diversos formatos
Para quem gosta de coisas diferente e acha que vai ficar feio, olha essa combinação de diversos formatos, só sabe qual mais combina com seu estilo. Os formatos mais usado são quadrado, hexágono, triângulo (de ponta para cima e para baixo). Dar para ser feito de todos os os tamanhos mesmo, o depende do formato e tamanho do palito.


3. Nicho com papel de parede
Se tem na parede papel de parede ou parede decorada com tinta desenhada, dar super para usar esse tipo de nicho com a cor normal que vem o papel, uma dica melhor não pinta pois a parede já está com cores e sim pinta vai fica feio.
nicho-de-palito-de-picole-parede


4. Nicho com pisca-pisca
Para quem quer decorar seu cantinho de estudo, home office, local de criança brinca uma boa ideia é usar pisca-pisca para dar uma iluminação diferente no cenário. Tem variedade de pisca-pisca e nicho que pode ser usado no ambiente.
nicho-de-palito-de-picole-colmeia-objetos

Gostou dessa tendência?
Você usaria esse estilo?
Prefere nicho tradicional ou com palito de picolé?


  Um beijo, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Ola,
    conquiste ainda mais suas clientes e aumente sua renda familiar com o curso de Unhas de Fibra !
    Curso com certificado
    Descubra como muitas mulheres estao lucrando, acesse esse link:
    http://bit.ly/unhasdefibracomdiploma

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover