Reflexão: 8 de março - Dia Internacional das Mulheres

reflexão 8 de março dia internacional das mulheres
Oi bom dia, meus queridinhos leitores! O post de hoje trago para você uma reflexão sobre o dia internacional das mulher, quero que parem para refletir um pouquinho comigo essa data comemorativa. Esse dia vai muito além de surpresa, flores, bombons e perfume. Como aqui também é cultura essa data surgiu por causa do incêndio de uma fábrica téxtil que foram mortas várias mulheres queimadas porque elas lutavam com igualdade salarial pois trabalhava muito e ganhava pouco estando no mesmo cargo que os homens que ganhava mais, queria ter seu direito de vota e fazer faculdade.  A lei maria da penha foi criada para punir homens que faz maldade contra as mulheres pois elas sofrem muito por descriminação, preconceito, feminicidio, violência, agressão, assedio etc... Cada ano se passa e continua as mulheres buscando seu espaço e lutando para que homens e mulheres consiga ter os mesmos direitos de trabalhar na mesma área e ganhar o mesmo salário.
Selecionamos nesta postagem algumas dicas e ideias para o seu Painel dia da mulher na escola com moldes disponíveis para imprimir. Diversos modelos de Painel dia da mulher ou dia internacional da mulher na escola em EVA ou feltro.
Os homens deveriam para com esse machismo que mulher não pode trabalha na rua só em casa, que tarefa doméstica só mulher pode fazer, que mulhe não carrega peso, que não pode fazer serviço masculino, etc... Pois está mudando muito mulheres não querem depender dos homens, querem serem livre e ter sua independência financeira, fazer suas coisas sem precisa de ninguém. Uma boa comparação mulher é super heroína pois enfrenta um leão por dia, trabalha fora, ainda cuida da casa, batalha todos dias,  faz curso e faculdade, cuida dos filhos. Tarefas domestica e filhos deveria ser função dividida para homens e mulheres fazerem juntos né mesmo. Teve varias mulheres que morreram e que lutavam por um mundo melhor em todos os aspectos em geral. Já ouviram esses ditados "mulher não se bate nem com um flor", "ente marido e mulher ninguém se mete a colher", "mulher é onde ela quiser". Se verem algo errado denuncie e não fique calada, esperando que o pior venha acontecer, pois quem fez uma pequena coisa pode vim a fazer uma grande coisas bem mais grave. Repare homem não vive sem as mulheres mesmo não dando o devido respeito.
Dia 8 de março é o dia internacional da mulher. Veja uma seleção com as MAIS LINDAS mensagens e frases para o dia da Mulher 2017. Frases empoderadas e mais!

Mulher de 30...quase enta: Ser mulher é...

Reflexão do dia sobre o dia internacional da mulher

Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para as mulheres.

Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!

As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.

Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres. Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança.

Ser "feminista", não foi e nunca será a solução. A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.

Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".

A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.

Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.

Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.

Art's by Kelly ∞: Feliz Dia Internacional da Mulher




Já parou para refletir hoje?
O que mudaria na história da sua vida?
Já conseguir melhorar sua carreira?

Um beijo, até o próximo post!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover