Reflexão: Qual o real sentido da páscoa?

Oi bom dia, meus queridinhos leitores! O post de hoje trago para vocês uma reflexão sobre qual o real sentido da páscoa. Quando pensamos nessa data comemorativa vem logo na mente reunir a família, na troca do ovo de chocolate e coelho da páscoa mais vai muito além de todas as tradições imposta pela sociedade. Que todos os corações se alegrem. Que todo sorriso se abra de felicidade, pois está chegando a Páscoa! E como Páscoa é tempo de amor, paz, esperança e renovação, desejo que esses lindos sentimentos encham nossas casas e permaneçam em nossos corações para sempre. O verdadeiro sentido da páscoa está no verdadeiro amor de Deus por todos sem distinção. Nessa época festiva e muito mais que dar e receber chocolates, não comer carne vermelha na sexta-feira santa. Tem haver com a entrega do Senhor Jesus, como se redimiu a todos nossos pecados. É o momento de perdoa tudo que ouve no passado, viver melhor o presente, pedir perdão por todos seus pecados. Um recomeço para melhorar de vida e ter plenitude seguindo os mandamentos de Deus. 
Crescendo com Jesus: A Verdadeira Páscoa - completa
Aproveite  esse dia para refletir como anda sua relação com você e com as pessoas, momento de mudança e melhoria. Vamos começar a tratar melhor as pessoas ao nosso redor, pois a vida passa rápido e você percebe que poderia ser diferente, seja mais humilde e solidário, trate as pessoas como você gostaria de ser tratado. Como anda ocorrendo muitas coisas negativas no mundo, o melhor agora é ter pensamentos positivos, esse não é momento de festa e sim de refletir como anda sua vida. O significado mesmo da páscoa é a morte e ressurreição de Jesus Cristo, não se esqueçam que essa morte foi porque ele se entregou numa cruz e sofreu o que sofreu para que seus pecados sejam perdoados. 
Últimos dias de Jesus
O amor divino é infinito e por isso Jesus morreu e ressuscitou por nós, para nós. Quando ressurgiu com marcas em suas mãos Jesus nos ensinou sobre coragem, superação, confiança, fé, esperança, amor e perdão. Ele nos ensinou tanto e ainda é tempo de aprender! A páscoa deve ser refletida, deve ter um proposito dentro de nós. O momento é agora, a mudança deve acontecer. "Não temas, crê somente"! Foram incontáveis as vezes em que ele encorajou os que estavam à sua volta, mesmo sabendo o sofrimento que o esperava, porque também vislumbrava a sua glória depois do sacrifício. Que na páscoa nós ressuscitemos sonhos, sorrisos, alegria de viver. Que deixemos para trás toda a dor, agradecidos a ela, porque ela também nos ajudou a evoluir. Que Jesus seja o exemplo maior seguido hoje e sempre por cada um de nós.
Imagens Fofas - Jesus e as Crianças
A páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é resiste na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é viver a solidariedade.  Momento de analisar seus erros e acertos tentando melhorar suas atitudes, aprender mais ouvir o próximo e buscar porque ele é assim, pois em tempo de isolamento social está aumentando brigas e problemas psicológico por falta de diálogo, o que muitos querem é ser ouvido e atenção, cultive o momento simples com as pessoas que mora com você. Para mudar o mundo cada um tem que fazer sua parte, começa mudando você suas atitudes como todo que consequentemente irá afetar todos ao seu redor, pois tudo que você emite para mundo retorna de volta para você do mesmo jeito. Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. 
Ei, Jesus está contigo, não desista!
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. 

A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Dentro do cristianismo, diferentes religiões e denominações celebram a Páscoa de maneira diferente. Por exemplo, os protestantes celebram de maneira diferente que os católicos. Enquanto os católicos são encorajados a não comer carne na quaresma, para os protestantes não existe essa restrição. Além disso, os protestantes não costumam celebrar todos os dias da semana santa como os católicos, dando mais importância à sexta-feira santa e domingo de páscoa. 

Durante os 40 dias que precedem a semana santa e a páscoa período conhecido como quaresma os católicos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. 

A semana santa começa com o domingo de ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar a sua chegada. 

A sexta-feira santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E por fim, com a chegada do domingo de páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos. 

A páscoa já era comemorada antes do surgimento do cristianismo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou aproximadamente 400 anos. 

Segundo a Bíblia, supostamente Jesus teria participado de várias celebrações pascais. Quando tinha doze anos de idade foi levado pela primeira vez pelos seus pais, José e Maria, para comemorar a páscoa, conforme narram algumas das histórias do novo testamento da bíblia. 

A mais famosa participação relatada na bíblia foi a "Última Ceia", onde Jesus e os seus discípulos fizeram a "comunhão do corpo e do sangue", simbolizados pelo pão e pelo vinho.

Música que define bem tudo que o mundo está passando

vamos mudar o mundo - Rouge

Já parou para refletir esse ano?
O que mudaria na história da sua vida?
Como anda seus sentimentos?
Como está sua relação com as pessoas?
Como anda sua carreira?

Um beijo, até o próximo post!



3 comentários:

  1. Muito boa a reflexão 👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Cristo ressuscitou, Aleluia :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga pelo elogio, fico feliz em ver que gostou da minha reflexão.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
 
Pin It button on image hover